terça-feira, 3 de março de 2009

Falta estacionamento para motos


Há quase dois anos, o jornal Noroeste abordou em extensa matéria a questão do estacionamento regulamentado para motos.
O tempo passou...
Hoje Nova Esperança, que na época possuía concessionárias autorizadas da Honda e Yamaha, conta com mais duas revendas de motos usadas e uma de motos elétricas. Tudo isso impulsionado pela economia proporcionada por esse meio de locomoção de duas rodas, que além de ágil é de fácil estacionamento.
Fácil estacionamento? Isso não é mais fato, pois hoje faltam vagas de motos nos estacionamentos regulamentados na região central e adjacências.
De acordo com Fabrício Pelosi, gerente da Honda Free Way, por mês mais de 50 motos são colocadas em circulação, já a Yamaha - Ventania Moto Náutica, são mais 20 motos, segundo o que informa Juarez Teixeira, gerente da marca. Isso sem contar as revendas de motos usadas, as elétricas e as de outras marcas que ganham espaço nas ruas e avenidas da cidade.
Uma coisa é certa, o esquema de estacionamento para motocicletas em Nova Esperança encontra-se deficitário. Isso pode ser constatado nos principais trechos de todas as ruas e avenidas onde estão concentrados estabelecimentos comerciais e de serviços, basicamente nas ruas Professor Laerte Munhoz, Manoel Ribas, Bento Munhoz, Presidente Castelo Branco e Presidente Kennedy, além da avenidas 14 de Dezembro e Brasil. Este déficit é mais acentuado durante o horário de funcionamento dos bancos.




A solução para o problema é a criação de novas áreas de estacionamento, mesmo em locais um pouco mais distantes dos pontos de concentração comercial.




Um detalhe interessante é que caso sua moto esteja parada fora do estacionamento regulamentado, você está correndo o risco de ser multado. A exemplo do que aconteceu comigo há um ano atrás.
Diante disso, deixo a palavra aos responsáveis, para que urgentemente providenciem meios de aumentar a quantidade de vagas regulamentadas oferecidas para Moto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...