quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

::: FUTEBOL - LEC massacra Rio Branco e lidera

Em uma noite histórica, Tubarão goleia Leão da Estradinha por 6 a 0, em Paranaguá, e assume 1o lugar
Theo Marques
Celsinho toca para marcar o primeiro gol alviceleste no Litoral
 
Um massacre. Assim foi a vitória do Londrina sobre o Rio Branco ontem à noite, em Paranaguá. Na base do três vira seis termina, o Tubarão fez 6 a 0 no Leão da Estradinha, se consolidou como líder do Campeonato Paranaense e deu motivos de sobra para a torcida sonhar.

O Tubarão é líder isolado com seis pontos em dois jogos. Tem ainda o melhor ataque do torneio, que balançou as redes 10 vezes, sendo que seis destes gols foram marcados pela dupla Celsinho e Wéverton, os artilheiros do torneio com três cada um.

A goleada começou a ser construída aos 31 minutos do 1º tempo. A defesa do Rio Branco estava em linha, próximo ao meio-campo. Bruno foi lançado e os defensores ficaram pedindo impedimento. Ele foi à linha de fundo e cruzou para Celsinho só escorar para as redes.

O gol e a reclamação de impedimento abalaram o time de Paranaguá, que se entregou na partida. O Tubarão passou a dominar o jogo por inteiro e a goleada não demorou a sair. Aos 43, a qualidade do meio-campo alviceleste apareceu. Germano fez grande lançamento para Bruno sozinho na área. Ele dominou e esperou a chegada de Celsinho, que tocou de primeira para o gol, marcando o segundo dele no jogo.

No minuto seguinte, o lateral Élvis fez falta dura em Bruno - ele já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com um a mais, o Tubarão ampliou no primeiro lance após a expulsão. Bruno foi à linha de fundo e deu sua terceira assistência na partida, colocando a bola na cabeça de Neílson, que marcou o terceiro.

Com o placar bastante favorável, o Londrina voltou para a segunda etapa em ritmo de treino e chegava do jeito que queria. O quarto gol sal aos 34. Com o peito, Germano acionou Neílson e partiu para a área. O camisa 9 devolveu a bola para o volante, que tocou para o gol.

Aos 44, foi a vez de Wéverton. Ele sofreu pênalti, cobrou e fez o quinto gol alviceleste. Aos 46, Joel aproveitou cruzamento do camisa 10 e fechou o placar.

A rodada ainda teve os empates em 1 a 1 entre Arapongas e Operário e 0 a 0 entre Toledo e Paraná e a vitória do Coritiba sobre o Paranavaí por 4 a 1. No domingo, o Tubarão volta a campo para pegar o Nacional, no Estádio do Café, às 17 horas.

EM PARANAGUÁ

Rio Branco 0
Felipe; Elvis, Vladimir, Vinicius e Vagner; Duda, Samuel (Rafael Muçamba), Renan Meduna (Marcelo Tamandaré) e Renan Tavares; Willian (Fábio Alves) e Bahia.

Técnico: Gassen Youssef

Londrina 6
Danilo; Régis, Rogério (Elson), Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno (Vinícius), Germano e Celsinho; Neílson (Joel) e Wéverton. Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Estádio: Gigante do Itiberê
Gols: Celsinho, aos 31 e aos 43, e Neílson, aos 45 minutos do 1º tempo; Germano, aos 34, Wéverton, aos 44, e Joel, aos 46 minutos do 2º tempo

Expulsão: Élvis
Thiago Mossini
Reportagem Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...