segunda-feira, 27 de abril de 2009

Escola Especial Esperança conquista medalha na XVIII Olimpíada Estadual das APAES


A Escola de Educação Especial Esperança – APAE de Nova Esperança participou da XVIII Olimpíada Estadual das APAES e instituições especializadas, realizada entre os dias 17 à 21 de abril na cidade de Campo Mourão.

            Nova Esperança foi representada pelos alunos/ atletas: Kátia Reis da Silva (Arremesso de Pelota), Marcos Antonio Borges e Wellington Aparecido da Cunha (Futsal e Atletismo).

            A aluna do profissionalizante da APAE, Kátia acompanhada pela professora de Educação Física, Maisa de Fátima Belini obteve a 2ª colocação na modalidade “arremesso de pelota”, trazendo para Nova Esperança a medalha de prata, garantindo sua participação na Competição Nacional que acontecerá no estado do Mato Grosso-MT,

            De acordo com o professor João Joraci Zanchetti, diretor da instituição “toda a equipe faz parte dessa conquista, professores, corpo clínico e funcionários que se dedicam diuturnamente por essa escola e seus alunos. Atualmente atendemos 208 alunos, na faixa etária de 0 à 56 anos de Nova Esperança e dos distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga, além dos municípios vizinhos de Presidente Castelo Branco e Uniflor”, frisou.    

            Aproximadamente 1200 atletas participaram da  “XVIII Olimpíada Estadual das Apaes e Instituições Especializadas”.  Uma promoção da Federação das Apaes do Estado do Paraná, realizada e coordenada pela Apae de Campo Mourão, com o apoio do Conselho Regional da localidade.

Um dos objetivos do evento foi favorecer o desenvolvimento global das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e sua inclusão social por meio da prática esportiva. Realizando atividades recreativas e culturais contribuindo para a integração dos dirigentes, familiares, profissionais e da comunidade. O evento contou com várias competições nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futebol, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.



VALE DESTACAR:

Estive visando a APAE - Nova Esperança na semana passada e fiquei admirado com a estrutura. Conheci a quadra de esportes que será inaugurada em Agosto/09, a qualidade e os investimentos feito pela presidência da Escola (Wanio Ribeiro - Xula - Presidente) aliada a dedicação da direção (Prof. João Juraci Zanchetti - Diretor) juntamente com o carinho e esforço de professores, funcionários e todos os profissionais engajados nesta obra que ao meu ver, é feita mediante o dom concedido por DEUS à essas pessoas. A todos que participam ativamente do crescimento da Escola, meus parabéns por fazer da instituição referência na educação as pessoas portadoras de necessidades especiais de Nova Esperança e região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...