quarta-feira, 6 de março de 2013

::: COBRANÇA - Richa pede mais agilidade aos secretários

“Queremos reforçar a sinergia e a boa sintonia entre todos do governo. Essa equipe é capaz e temos que continuar a desenvolver nossos programas num ritmo ainda mais acelerado”, afirmou Richa

Richa pede mais agilidade aos secretários    
Governador Beto Richa durante reunião com o secretariado de Estado - Foto: Arnaldo Alves/ANPR O governador Beto Richa reuniu toda a equipe de governo no Palácio Iguaçu. No encontro com secretários, presidentes de estatais e dirigentes de autarquias, Richa fez um balanço da gestão, destacando avanços em todas as áreas da administração estadual.
“Temos motivos para nos orgulhar pelos resultados alcançados até aqui e bons projetos para serem executados. Estou muito otimista com a capacidade da nossa equipe de realizar os programas de governo”, disse.
O governador afirmou que estes encontros são fundamentais para manter a unidade dos gestores de diversas áreas do Estado. “Queremos reforçar a sinergia e a boa sintonia entre todos do governo. Essa equipe é capaz e temos que continuar a desenvolver nossos programas num ritmo ainda mais acelerado”, afirmou Richa.
O governador classificou os primeiros dois anos de gestão como satisfatórios e disse estar otimista com os avanços que ainda virão.
“Apesar das dificuldades financeiras, realizamos importantes obras em todas as áreas, especialmente em saúde, educação e segurança pública. O Paraná volta hoje a ser um Estado respeitado pelo Brasil”, afirmou.
Richa também pediu austeridade à equipe e a redução dos gastos com custeio (telefone, diárias, energia elétrica, combustível, entre outras). “Conto com a ajuda de todos para dar mais agilidade aos investimentos e melhorarmos nossas receitas”, afirmou o governador.

***Richa ressaltou que o Paraná tem sofrido com a queda nas transferências do governo federal, que comprometem o orçamento estadual.

***Além da queda no repasse de verbas federais, Richa disse que os juros dos empréstimos contraídos com o governo federal penalizam o Paraná e os demais estados brasileiros. “O governo federal tem sido agiota dos estados brasileiros, cobrando altíssimas taxas de juros que compromete as contas dos estados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...