sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

::: NOVA ESPERANÇA - Consumidores movimentam o comércio na véspera do Natal




O movimento dos últimos dias trouxe bastante otimismo aos comerciantes, que já prevêem melhores vendas neste Natal, em relação o mesmo período do ano passado. Hoje, sexta-feira (24), véspera do Natal, o comércio vai funcionar das 08h. às 17h.

Às vésperas do Natal, consumidores de Nova Esperança e região saíram às ruas visando as compras no intuito de garantir os últimos presentes e os preparativos para a ceia natalina.
Apesar do calor intenso registrado nestes últimos dias, os consumidores não estão medindo esforços para adquirir os produtos procurados. É possível perceber as lojas muito movimentadas, algumas superlotadas.
O movimento, principalmente à noite, trouxe bastante otimismo aos comerciantes, que já prevêem melhores vendas neste Natal, em relação o mesmo período do ano passado.
“Existe a expectativa de um aumento na casa dos 15% em média, em relação às vendas do Natal de 2009”, informou o Presidente da Acine, Jean Flávio Zanchetti.
Na véspera do Natal, o centro da cidade está bastante agitado.
O trânsito começa a se intensificar e a visitação às lojas, visando os presentes de fim de ano para familiares e o tradicional “amigo-secreto” já pode ser observada, devendo a aquisição final ficar mesmo para este último dia (24), como tradicionalmente ocorre em anos anteriores.
O comércio de Nova Esperança está com muitas promoções e as mais variadas opções para presentear bem nesta data, campeã em vendas em relação ao ano todo.
Celulares, roupas e perfumes deverão ser os itens campeões de vendas, dividindo espaço com brinquedos e eletroeletrônicos.
A aceleração no ritmo das vendas é o sonho de todo o comerciante e para isto, muitos investiram em publicidade e enfeitaram suas vitrines, visando atrair o maior número possível de compradores.
As decorações festivas, seja em fachadas residenciais, comerciais ou nas ruas e avenidas também são importantes meios para seduzir o público da região e evitar também a fuga dos consumidores locais para centros maiores, a exemplo de Maringá.
A estratégias que algumas empresas adotam de dar um bom desconto à vista ou até mesmo facilitar as condições de pagamento, configuram-se importantes atrativos para o público consumidor.


PRÊMIOS
Comprar o presente de fim de ano e ainda concorrer há vários prêmios. Esta é mais uma ação desenvolvida pela Associação Comercial, que sorteará entre os vários prêmios, 01 veículo Gol 0km, Moto 0km, tv de LCD, máquina de lavar–roupa, Notebook, dentre outros valiosos prêmios, para a aquisição de produtos nas lojas identificadas. A campanha de Natal se estende até o dia 29 deste mês, data do sorteio dos prêmios que acontecerá às 20 horas em frente ao Estádio Municipal.
Segundo os organizadores da campanha Natal Premiado, o objetivo é justamente premiar o consumidor que prestigia o comércio de Nova Esperança, gerando empregos e receitas para o município.


Em todas as avenidas e adjacências, onde se concentra o maior número de lojas do município, um grande fluxo de carros e pessoas veio crescendo gradativamente desde a abertura do comércio, na primeira semana de dezembro.
“É um número satisfatório o montante de recursos do 13º salário pagos em novembro e dezembro aos trabalhadores formalmente registrados na indústria, comércio e setor de serviços em Nova Esperança. Esses valores pagos serão grandes responsáveis pela injeção de recursos no comércio”, enfatizou Zanchetti.
Outro setor que se beneficia muito nesta época do ano é o da estética.
Os Salões de Beleza e as clínicas de massagens também acabam sendo muito freqüentados. As pessoas procuram o embelezamento pessoal buscando não só estarem “bem” para as festas de fim de ano, mas também para as viagens e estadas em praias ou até mesmo a freqüência em clubes com o novo visual.
Quem se beneficia com o crescimento de vendas não é somente o empresário.
Em função do aumento expressivo no movimento do comércio, surgem os empregos temporários que muitas vezes são contratados por 30 dias, porém é a oportunidade de um Natal tranqüilo para centenas de desempregados, sem contar que após o período, podem até mesmo serem efetivados no cargo. Nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, o comércio vai funcionar das 08 h. às 17h.


Alex Fernandes França
alexnoroeste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...