sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

::: OPINIÃO | E... 2010 está terminando!

O ano de 2010 está chegando ao final. Confesso que durante esse ano fui muito relaxado com meus leitores, pouco escrevi essa coluna opinião. Em anos anteriores toda semana estava aqui ocupando um espaço do Jornal Noroeste. Mas.... vou terminar o ano escrevendo!
“Concluímos mais uma etapa de nossas vidas”, desta forma ou de maneira similar, essa será uma das frases ouvidas quando cumprimentarmos as pessoas nas festividades de Natal e Ano Novo.
Época de festas, momentos de reflexões e balanços financeiros. Logo mais a noite vamos abraçar familiares, revelar o amigo secreto e para os mais tradicionais a meia noite será o momento exato de cantar “noite feliz”.
E afinal o que pensamos do Natal? Para os cristãos o Natal deve ser lembrado como uma nova etapa, um novo ciclo, pois representa o nascimento de Jesus Cristo, é hora de renovarmos as nossas esperanças, pois daqui há uma semana estaremos comemorando um novo começo, novas oportunidades, novos desafios, novas lutas.
Não sei você leitor, mas quantas vezes nos pegamos fazendo promessas: “esse ano eu compro um carro”, “esse ano eu vou emagrecer”, “esse ano vou fazer aquela viagem”, “vou passar num concurso”, “vou subir de cargo”, para quem não consegue largar do vício “vou parar de fumar”, e inúmeras promessas, tenho certeza que se você leitor chegou até aqui já deve ter pensando naquela que você não cumpriu e que estará novamente em pauta nos dias de 2011. Tenho que admitir que às vezes possa parecer uma mera formalidade, costume ou mesmo uma brincadeira na virada do ano fazer aquelas promessas, já existe algo de muito importante escondido nelas, existe a vontade de mudar, e mudar para melhor, geralmente, e este já é um passo importantíssimo; assim vamos ser melhores este ano que estamos a poucos dias de iniciar, ou pelo menos tentar.
É queridos leitores, chegou a hora de realizarmos o nosso balanço pessoal, analisar todas as nossas ações....se estamos mesmo caminhando para encontro dos nossos objetivos...se nossos caminhos foram os melhores...quais foram nossos acertos e erros neste ano de 2010 ....o que podemos repetir...aonde devemos ter mais cautela..quem são aqueles que devemos perdoar...quem são aqueles que devemos pedir desculpas... os dias de dezembro nos favorecem e levam a essa reflexão. Essa época sempre é assim, não há quem passe imune a esse clima de reflexão que o final do ano nos traz.
Deixando aquelas frases feitas de lado de feliz natal e próspero ano novo, quero deixar a você leitor o pensamento de que não estamos no final do ano e sim no começo de um novo momento em nossas vidas.
Fechamos o último mês do ano na esfera federal e estadual com a diplomação dos eleitos: Dilma – Presidente, Beto Richa – Governador, Gleisi e Requião – Senadores – Deputados Estaduais e Federais. Em Nova Esperança as novidades ficaram com o fato inédito da petista Vera, uma mulher ser eleita presidente da Câmara Municipal. Já na educação, a FANP conquistou junto ao MEC a portaria do curso de Ciências Contábeis e já está em fase de divulgação e realização das provas do vestibular juntamente com os outros cursos: Administração, Pedagogia e Serviço Social.
É estamos nos últimos dias de 2010. Desejo a todos meus amigos, clientes, leitores que em 2011 possamos colocar DEUS frente nossos planos e propósitos de crescimento. Não tenhamos medo de arriscar e comecemos a pensar na frase do escritor William Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos ganhar, por medo de tentar.”
Finalizo com uma frase que li há muito tempo atrás e agora não me lembro o autor, mas trago guardado o pensamento que nos diz: “Segure o braço poderoso de Jesus, faça dELE o centro da sua vida! Tenha DEUS presente em todos os seus empreendimentos”. Que 2011 seja de vitórias e benções sem medidas na vida de cada um que chegou até aqui.
José Antônio Costa

Um comentário:

  1. Gostei do Blog
    Também tenho um blog, dá um olhadinha e comenta.
    http://opniaosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...