Morreu anteontem pela manhã, na Santa Casa, a quarta vítima da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, em Paranavaí. Trata-se de uma mulher de 54 anos. O quinto caso que aparece nas estatísticas é de Paraíso do Norte.
A mulher que faleceu neste domingo foi hospitalizada no dia 12 de agosto. Ela já chegou no hospital em estado grave depois de ser examinada no Pronto Atendimento. Ela, a exemplo das outras mortes, também não viajou para regiões com grande número de casos.
Ontem, outras três pessoas permaneciam internadas em estado grave na Santa Casa de Paranavaí por conta da nova gripe. Destas, apenas uma é da cidade e as outras são de Colorado e Nova Londrina.
Até agora a nova gripe já matou uma jovem de 23, uma de 25 e dois homens, de 34 e 44 anos, além desse último caso, sendo uma dessas vítimas da vizinha Paraíso do Norte. A Santa Casa de Paranavaí já internou 68 pacientes e conta agora com cinco ainda em recuperação.
Segundo as estatísticas oficiais divulgadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), a região de Paranavaí contabiliza 30 casos confirmados da doença. O número, como opina a infectologista Gislaine Erédia de Araújo, não reflete a realidade.
Médica que integra o corpo clínico da Sana Casa e diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde de Paranavaí, Gislaine lembra que desde o mês de agosto são colhidas apenas amostras para exames de pacientes em UTI.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...