quarta-feira, 14 de outubro de 2009

::: ENTREVISTA - "É mais confortável ser governo, só pode fazer oposição quem tem vida limpa", diz Senador Álvaro Dias

Na tarde de sexta-feira, 09 de outubro, estive participando da recepção ao Senador Álvaro Dias (PSDB) no gabinete da Prefeita Maly Benatti. Na ocasião entrevistei o Senador. Na parte da noite na Asserne, a convite de Jean Zanchetti, Presidente da Associação Comercial de Nova Esperança (ACINE), o Senador Álvaro Dias falou sobre o Trabalho do Menor. Álvaro Dias, iniciou sua caminhada política em 1968, sendo eleito vereador em Londrina, no Paraná e alguns anos depois se elegeu deputado estadual, eleito governador onde atuou de 1987 a 1991, eleito duas vezes deputado federal e esta hoje exercendo seu segundo mandato como senador da república.

BLOG OPINIÃO DO ZÉ: Senador, o Sr. é um dos políticos mais atuantes, além de sua atuação ser extremamente ética e transparente no Senado. O que o Senhor tem a dizer sobre as denúncias feitas por sua autoria sobre as fraudes nos sorteios da Mega Sena em 2005, e, atualmente a CPI da Petrobrás?

ÁLVARO DIAS: A Petrobrás em linguagem bem popular eu poderia dizer que na Petrobrás está a maior roubalheira do País. Grandes escândalos, corrupção, superfaturamento de recursos de patrocínio, de publicidade, é uma CPI que está sendo abafada, mas que está confirmando a existência de muita corrupção na Petrobrás. Quanto a Mega Sena, a Polícia Federal ficou de investigar já se passaram anos desde a primeira denúncia, e até agora não há ainda uma conclusão destas investigações, eu estou aguardando mais um tempo para voltar a cobrar.

BLOG OPINIÃO DO ZÉ: Na sua opinião o que falta aos deputados e senadores sérios que ainda existem no Congresso? Determinação? O senhor acredita que na crítica do PSDB já está embutida a disputa eleitoral de 2010?

ÁLVARO DIAS: O PSDB faz pouca crítica, são poucos os que criticam, deveria criticar muito mais, nem mesmo a eleição de 2010 está motivando o partido a criticar, fazer oposição mais duramente. Nos últimos dias nós tivemos alguns episódios que mostram como o partido não está fazendo a oposição como poderia fazer. Agora isso é um fenômeno que ocorre em todo o País. Desde os Municípios até a União. É mais difícil fazer oposição, é mais confortável ser governo, e só pode fazer oposição quem tem vida limpa.

BLOG OPINIÃO DO ZÉ: O senhor diz “vida limpa”. O Senador acredita que o fato de 30 de agosto de 1988, envolvendo professores ainda reflete em sua imagem política?

ÁLVARO DIAS: Nenhum reflexo! Na verdade foi uma exploração política, imprópria, foi para provocar um desgaste, mas hoje são poucos os professores que se reportam aquele fato. É um fato que se repete no mundo todo. No Brasil a toda, hora, a exemplo do Mario Covas. No Brasil a toda hora! Na França, houve um assassinato de um estudante. Então não há reflexo. Isso é uma bobagem, é evidente que isso incomodou, mas sinceramente, hoje não incomoda mais.

BLOG OPINIÃO DO ZÉ: O projeto político do Senador Álvaro Dias para 2010 é disputar o governo do Estado?

ÁLVARO DIAS: Até em nome do interior! Está chegando a hora do interior voltar a governar o Paraná, por isso tenho o dever de que enquanto as pesquisas me colocarem em primeiro lugar, meu nome está posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...