terça-feira, 31 de agosto de 2010

::: BRAÇOS CRUZADOS - SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA ESPERANÇA SE PREPARAM PARA A GREVE

A Câmara Municipal de Nova Esperança recebeu na sessão do dia 30 de agosto de 2010, os funcionários públicos para solicitar apoio aos vereadores para a paralisação que o Sindicato dos Servidores Municipal de Nova Esperança (SISMUNE) estão pretendendo realizar a partir de quinta-feira (02/09), com uma reunião que esta marcada.
Dos noves vereadores somente o vereador Junior Alberton não se fez presente por motivos assumidos anteriormente e particulares.
O Vereador Dorival Boreggio leu no inicio da sessão o oficio enviado pela Secretária da Administração Célia Galinari, para esclarecer o assunto sobre o laudo de insalubridade, motivo muito questionado nas últimas semanas. Também foi lido pelo Secretario da sessão o oficio de resposta da Secretaria da Saúde Isabel Vasconcelos esclarecendo as colocações feitas pelo Vereador Xandy Zacarias que na sessão da semana passada (23), onde o mesmo mencionou falta de medicamentos e utensílios e sobre a pintura realizada no NIS, obra essa realizada com todo o apoio dos funcionários e vereadores. O Vereador Xandy Zacarias questionou o laudo de insalubridade, sobre os cortes causados, solicitando a presença do técnico responsável para esclarecer sobre os critérios utilizados.
A sessão que teve na sua maioria aprovações de subdivisão, no seu final as explicações finais, questionaram o tão falado assunto das últimas semanas.
A Vereadora Vera Boregas questionou se a empresa que fez o laudo anterior porque mudou de empresa? Mudou porque essa empresa que realizou este novo laudo foi à empresa que ganhou a licitação. A Vereadora levantou a questão porque o poder executivo tomou essa decisão tão rápida, se para os cargos comissionados de 30 dias para eles se regularizarem em suas finanças.
O Vereador Cláudio de Brito relatou que o Ministério da Saúde exige a cada dois anos seja refeito o laudo de insalubridade e perigo de vida. O Vereador apóia o SISMUNE a ir à justiça solicitar um novo laudo e através de sua assessoria jurídica poder interromper a situação desse laudo vigente.
O Vereador Xandy Zacarias reclama do chefe do poder executivo (Prefeita Maly Benatti), que foi chamado para uma reunião na última sexta-feira (27) em seu gabinete para vê-la bater o martelo sobre os cortes da insalubridade. Mais o executivo simplesmente usou de transparência no caso. O Vereador ainda acrescentou em suas palavras para cobrar da Secretaria da Saúde mais bolachas no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. (?)
O Presidente do SISMUNE Wagner Bera fez uso da palavra por mais de 20 minutos na sessão, Wagner questionou porque a prefeita não atende o sindicato, (isso não é verdade Presidente), para discutir assuntos como o reajuste salarial e o plano de carreira dos professores.
Um dos pontos altos da sessão foi o discurso do Presidente do SISMUNE quando o mesmo mencionou que a Greve é questão de tempo, e pediu a população, comerciantes a compreensão se os lixos não forem recolhidos. E que nosso município esta sendo mal administrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...