A candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmann se reuniu na manhã de ontem, 23 com mais de 500 profissionais da área de Educação, entre diretores, professores, pedagogos e agentes educacionais. Pais de alunos, representando conselhos escolares de 14 municípios da Região Metropolitana de Curitiba - totalizando 132 escolas - também participaram da conversa.
O encontro aconteceu em Campo Largo e além de Gleisi, também estiveram presentes o candidato a governador Osmar Dias (PDT), o candidato a vice Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e Roberto Requião (PMDB), que concorre a uma das cadeiras no Senado.Gleisi destacou que a eleição de Dilma Rousseff e dos candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã” permitirá mais avanços no setor. “Educação é muito importante. Com Dilma na presidência, Osmar, no Governo do Estado, e eu e Requião, no Senado, temos a garantia concreta que os programas de Educação e inclusão social implantados no Governo Lula terão continuidade”, afirmou. A candidata ressaltou que um dos seus projetos para o Senado inclui o cuidado às famílias e às crianças, principalmente em relação às drogas e à violência. “Defendo uma grande rede formada de professores, assistentes sociais e pedagogos nas escolas, para que os jovens e as crianças tenham um encaminhamento adequado e as famílias tenham o apoio necessário para enfrentar o problema”, enfatizou. Requião lembrou algumas conquistas alcançadas no Paraná enquanto governador. Entre eles, destacam-se os programas de valorização dos profissionais de educação, a reestruturação física das unidades escolares e a aquisição de novos equipamentos e materiais didáticos. A coordenadora do Núcleo de Educação da Região Metropolitana, Maria Joana Pazinatto, disse que as políticas criadas por Requião vão além das salas de aula. “Precisamos pensar em como estava a Educação antes de 2003. O Governo Requião foi aberto à construção coletiva, fazendo uma nova educação. E é isso o que queremos, a continuidade desses projetos de valorização do setor”, declarou. Osmar Dias destacou a importância de melhorar o salário dos educadores. “O tempo em que os professores passaram oito anos sem reajuste salarial já passou, mas a ameaça de volta àquela época continua. Vamos juntos trabalhar para que nossa educação não ande para trás”, disse.
boa tarde candidata, venho abertamente dizer que irei votar na senhora para vaga no senado, entretanto estarei sempre acompanhando sua atuação no senado.
ResponderExcluirmoacirleandrofilho@hotmail.com