sexta-feira, 3 de setembro de 2010

::: COMENTÁRIO NO BLOG - "Cadeirinhas"

Esse comentário foi postado no Blog, no entanto o autor escreveu de forma anônima.
Essa nova lei é muito boa, porém para os proprietários de veículos que tranportam seus filhos. Eu não possuo veículo e as vezes pego carona com pessoas da minha família ou amigos, agora vou ter qua andar a pé, pois tenho um filho de 5 anos, e se a pessoa que for me dar carona não tiver o equipamento obrigatório em seu carro, poderá ser multada por estar transportando uma criança que não é seu filho. Se me convidarem para uma festa, um cinema ou um passeio qualquer, vou ter que recusar porque não posso transportar meu filho no veículo sem o equipamento obrigatório. Essa lei é abusiva!!! Se uma criança precisar ser transportada para um hospital ou em qualquer outro caso de urgência ou emergência, a pessoa que estiver fazendo o favor de ajudar ainda poderá ser multada e receber 7 pontos na CNH. Num dia de chuva por exemplo, não vou poder aceitar a carona, vou ter que ir embora debaixo de chuva com meu filho porque ele só pode ser transportado com o equipamento. Essa lei precisa ser revista com máxima URGÊNCIA!!! As pessoas precisam se mobilizar, por um lado é bom para a segurança das crianças, mas por outro, prejudica àqueles que tem parentes, amigos, vizinhos que costumam sair juntos em seus veículos. Não é justo!!! Temos que reclamar e exigir nossos direitos, eu não possuo veículo, mas tenho direito de andar de carona com meu filho, e você que tem veículo não tem obrigação de comprar equipamentos para transportar crianças de terceiros. Temos que reclamar e exigir nossos direitos, porém, reclamar para quem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...