quarta-feira, 24 de novembro de 2010

::: JUDICIÁRIO - Presidente eleito do TJ atuou como juiz em Nova Esperança e região

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça: des. Lauro Fabrício de Melo, corregedor (esq.); des. Onésimo Mendonça de Anunciação, 1º vice-presidente (que atuou como juiz em Loanda); des. Miguel Kfouri Neto, presidente (centro); des. Ivan Bortoleto, 2º vice-presidente; e des. Noeval de Quadros, corregedor-geral da Justiça

Eleito na semana passada para presidir o Tribunal de Justiça do Paraná por dois anos, a partir de fevereiro do ano que vem, o desembargador Miguel Kfouri Neto tem ligações profissionais com a região, onde atuou como juiz.

O advogado Miguel Gustavo Lopes Kfouri, filho do novo presidente eleito do TJ, passou um resumo de seu currículo: Miguel Kfouri Neto é filho de Miguel Kfouri Filho e Solanger Garcia de Oliveira Kfouri. Nasceu Miguel Kfouri Neto em Campo Grande-MS, no dia 22 de agosto de 1951. Possui o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (1969-1971). Formou-se em Letras/Português (1969-1972), pela Universidade Católica do Paraná, e Direito (1976-1981), pela Universidade Estadual de Maringá. Aprovado em concurso para ingresso na Magistratura, tomou posse em 20 de junho de 1984. Como Juiz Substituto, atuou nas Comarcas de Nova Esperança, Paranacity, Colorado, Mandaguaçu, Marialva, Barbosa Ferraz, Alto Paraná e Maringá. Depois atuou como Juiz de Direito em Paraíso do Norte, Medianeira, Bandeirantes e Paranavaí. Designado, atuou na Comarca de Foz do Iguaçu (janeiro de 1992). Promovido a Juiz de Direito de Entrância Final em 2 de abril de 1992, foi Juiz de Direito substituto em Cascavel e Londrina.

Em agosto de 1993, foi removido para a Comarca de Maringá. Em abril de 1994, assumiu a titularidade da 6ª Vara Cível, onde permaneceu até ser removido para Curitiba, em abril de 1997, atuando como Juiz de Direito Substituto e, posteriormente, assumiu a 12ª Vara Cível da Capital.

Foi Juiz Eleitoral em Paraíso do Norte, Bandeirantes, Paranavaí e Maringá. Durante cinco anos, em três gestões (desembargadores Henrique Lenz César, Sydney Zappa e Troiano Netto), exerceu a função de Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Foi promovido ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada do Estado do Paraná, por merecimento, em 12 de abril de 2002. Em 3 de fevereiro de 2005 foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) no biênio 2008/2009

Um comentário:

  1. Dr. Miguel, pessoa digna que admiro muito, parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...