quinta-feira, 28 de maio de 2009

OPINIÃO

500...

             Nos tempos de colégio, ao redigir panfletos e cartazes estudantis, eu e meus colegas freqüentemente usávamos maneiras nada usuais para as normas padrões da gramática ou até mesmo manchetes sensacionalistas e absurdas como essa acima, para chamar atenção das pessoas para determinado assunto. Questões como “ética jornalística” ou coisas do tipo não eram nossas principais preocupações.

         Hoje, o título da coluna estampa o número 500 (quinhentos). Motivo? O Jornal Noroeste chega a sua edição nº 500.

É motivo de orgulho saber que tenho contribuído para que o jornal atinja essa marca, faço parte desta história desde a edição nº 11, que circulou no mês de abril de 1996, com 08 (oito) páginas, todo em preto e branco, trazendo na capa a implantação do Transporte Coletivo em Nova Esperança. De lá pra cá, o jornal passou de mensal, a quinzenal, decenal, até chegar na periodicidade semanal. 

Soma-se a este sentimento de orgulho, as responsabilidades deste órgão de comunicação junto à população local e de toda região noroeste, tendo em vista que promove o debate entre as pessoas, e desperta em todos uma análise mais crítica sobre assuntos diversos, incentivando sobre os direitos e deveres do cidadão.

Fatos que parecem obscuros da realidade são levados em consideração pelo jornal, e aquele assunto que porventura anda submerso na consciência coletiva é trazido à tona e explicado de maneira clara para os leitores deste semanário.

É comum aos leitores receberem o jornal a cada sexta-feira, ou em casos excepcionais em outro dia, não imaginar as dificuldades que foram encontradas durante a semana para o fechamento da edição. Talvez o leitor pense que chegar a edição nº 500 não seja algo tão expressivo, no entanto as adversidades do dia-a-dia, tem sido a maneira que buscamos para sugerir as pessoas uma compreensão mais organizada e reflexiva do que anda acontecendo em nossa volta.

Diante disso, é certo afirmar que o Jornal Noroeste, quando ouve o povo nas ruas e expõe suas opiniões acaba sendo o elo entre o povo e o poder público. Realizar tarefas dessa magnitude, vinculadas sobre todos os aspectos a responsabilidade e o compromisso de informar bem e oferecer maneiras de interagir com a comunidade é o sentimento que tem inspirado o nosso trabalho nestas 500 edições e com certeza, aliada a paixão que existe em saber que fazemos isso sempre com o intuito de contribuir para uma sociedade justa e igualitária, onde o maior exercício de democracia fica registrado nas páginas deste órgão de comunicação de Nova Esperança e mais 10 municípios da região noroeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...