segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROJETO PEQUENOS CRAQUES

O Projeto PEQUENOS CRAQUES foi elaborado pelos acadêmicos de Educação Física Willian Fernando Lazari dos Santos, Carmen Eliana Mendes da Silva (UNINGÁ- MARINGÁ) e Marcelo de Oliveira (FAFIPA- PARANAVAÍ).

O projeto foi criado para atender à comunidade de crianças carentes de Nova Esperança. Consiste em uma inclusão social por meio do esporte. O esporte escolhido para tal projeto foi o FUTSAL, por se tratar de um esporte popular e que as crianças adoram; assim, a prática de futsal toma bastante tempo das crianças, tirando-as das ruas e as ocupando com algo que trará futuro, além da qualidade de vida.

Criança que não tem condições de pagar um treinamento de futsal particular pode participar do projeto. O único requisito para a criança poder participar das atividades do projeto é: a criança deve estar matriculada em alguma das escolas de Nova Esperança. É feito também o acompanhamento escolar desses alunos, os estagiários Willian, Marcelo e Carmen recolhem os boletins escolares de cada criança do projeto para averiguar as notas obtidas e também é feito um acompanhamento do aluno dentro e fora da escola para saber do seu comportamento.

Dentro do projeto, as crianças passam por um treinamento de futsal, mas não visando o rendimento, e sim uma prática esportiva saudável. As crianças participam de competições dentro e fora da cidade de Nova Esperança.

Vale lembrar que o trabalho realizado pelos acadêmicos é voluntário e faz parte de um projeto de extensão da instituição de ensino a quão pertencem os acadêmicos.

É de extrema importância a participação da comunidade neste projeto através de doações de materiais esportivos e afins. Por isso aproveitamos a ocasião para deixar um apelo às empresas de Nova Esperança e a quem puder nos ajudar. Estamos precisando de materiais para continuar o trabalho com as crianças. As empresas que se dispuserem a nos ajudar e as pessoas que também se sintam com vontade de nos ajudar, favor entrar em contato com o projeto. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...