A Polícia Civil fará hoje um dia de mobilização em toda região. O atendimento nas delegacias ficará suspenso durante todo o dia. Os policiais querem chamar a atenção do governo do Estado para uma série de reivindicações. Caso não haja negociação, investigadores e escrivães podem entrar em greve por tempo indeterminado.
A decisão de paralisação foi tomada ontem pelo sindicato da categoria. Os policiais querem que o governo finalize e implante o programa de cargos e salários, que vem sendo debatido desde 2005. Outra reivindicação é o aumento salarial, uma vez que o exercício da função hoje exige curso superior, mas o salário é compatível com ensino médio.
Outra reivindicação da categoria, como explicou o investigador e Delegado Regional do Sindicato, Rodrigo Spigolon, é o fim dos presos em cadeias por todo estado. “Queremos que o Estado coloque agentes carcerários para cuidar dos presos, para que os policiais possam sair para ruas e cuidar da segurança da comunidade”, explicou.
Por último, o sindicato também quer um aumento de efetivo da Polícia Civil em todo Paraná. De acordo com Spigolon, os policiais vão atender apenas os casos de flagrante e fazer as escoltas judiciais de presos, que já estavam previstas.
O serviço de registro de Boletim de Ocorrências e investigações ficarão paralisados por um dia. “Faremos essa mobilização, como forma de protesto. Todos os policiais passarão o dia em frente à delegacia para explicar à população a necessidade de nossas reivindicações”, explicou.
Por último, ele afirmou que todas as delegacias da região vão aderir ao movimento, que será realizado em todo Paraná. DN - GF |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...