O vendaval que atingiu Maringá na noite de sábado para domingo derrubou o teto do palco e parte do alambrado do show de rock Woodstock Tributo aos 40 anos, que acontecia em uma chácara próxima ao Contorno Sul da cidade. Pelo menos dez pessoas foram atendidas pelos bombeiros, além de outras que foram levadas por amigos aos hospitais mais próximos. Um dos seguranças contratados para o evento quebrou a clavícula, atingido por uma das peças que se soltaram do alambrado de isolamento do palco, de acordo com informações da Polícia Militar de Maringá.
Correria
Estima-se que os ventos tenham atingido mais de 60 quilômetros por hora durante o acidente. A estrutura do palco era de cerca de 700 quilos. A maioria das pessoas ficou com ferimentos leves com a colisão de peças da estrutura do palco que se soltaram, mas foi o tumulto causado depois, pelo nervosismo das pessoas quando a luz apagou, que contribuiu para a confusão e correria. O incidente foi considerado pequeno pela polícia e a festa foi encerrada às 2h da manhã.
Além dos danos causados no show, os ventos derrubaram árvores e destelharam casas em Maringá. Os bombeiros trabalhavam nos estragos e até o fim da tarde de ontem, não tinham contabilizado as áreas atingidas.
Previsão
No início da noite de ontem, os ventos continuavam intensos na região de Maringá, segundo registros do Instituto Meteorológico Simepar, com até 72,7 quilômetros por hora. Em outras regiões do Estado, os ventos também eram fortes, como em Cascavel, onde as rajadas atingiam 78,5 quilômetros por hora, e em Apucarana, com ventos de 88,9 quilômetros por hora.
Para este início de semana, o tempo segue instável no Paraná. Com muito calor e umidade, desenvolvem-se novas áreas de chuva, provocando raios e mais rajadas de vento. A previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas na região de Curitiba e em todo o Estado.
Pr. OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...