quinta-feira, 1 de julho de 2010

::: ELEIÇÕES - “Minha candidatura é um projeto de Estado”, afirma Osmar Dias


Osmar Dias (PDT) oficializou nesta quinta-feira, 1º de julho, a candidatura ao governo do Paraná defendendo um projeto de Estado que leva em conta a preservação das empresas públicas, a ampliação dos projetos sociais e o investimento na educação em tempo integral. Em entrevista coletiva concedida no Hotel Mabu, em Curitiba, o candidato da coligação PDT, PMDB, PT, PR, PSC, PC do B ao Palácio Iguaçu, afirmou que entra na disputa ao governo convocado pela população. “Recebi de todos os cantos do Paraná manifestações para que eu fosse candidato. É mais coerente colocar meu nome na disputa e esperar o julgamento da população, que abdicar em nome de um acordo branco. Não seria possível que um estado com 7, 5 milhões de eleitores não tivesse o direito de escolha. Quero ser a alternativa para avançar com os projetos sociais e políticas públicas que estão sendo aplicadas no Paraná e no Brasil”, frisou Osmar.


Na coletiva, Osmar foi acompanhado dos presidentes dos partidos que compõem a aliança e dos candidatos ao Senado Federal, Roberto Requião e Gleisi Hoffmann.


Para Gleisi, a construção da aliança mostra que o diálogo, a paciência, o respeito e a persistência fazem parte das construções democráticas. “Nós conseguimos superar divergências e problemas em nome daquilo que verdadeiramente nos une: o desenvolvimento do Paraná e do Brasil”.


A candidata da aliança ao Senado destacou que o processo para formação da aliança iniciou há mais de um ano e se concretiza nesse momento histórico. “Esse é o momento da vitória da democracia paranaense e brasileira. Há um ano e meio iniciamos as conversações para compor essa aliança no Paraná. Muitas pessoas eram céticas, mas insistimos porque acreditamos que esses partidos que estão ajudando a governar o país seriam capazes de disputar a eleição e continuar os avanços no Paraná. Com certeza será uma coligação vitoriosa”, disse.


O ex-governador e candidato ao Senado pela coligação, Roberto Requião, defendeu a aliança em favor do desenvolvimento do Paraná. “Posso dizer a vocês que esta unidade foi necessária para a manutenção das políticas públicas e evitar o retrocesso do Paraná em relação aos avanços que tivemos comparando a nossa administração contra as que nos antecederam. Divergências do passado foram superadas. Faço a previsão de que, em 15 dias, as pesquisas de opinião estarão dando uma dianteira considerável ao candidato da nossa coligação”, reforçou Requião.



Aliança


Segundo Osmar Dias, o apoio do PMDB, com o governador Orlando Pessuti e o ex-governador Roberto Requião, representa o reconhecimento e um importante suporte para governar o Estado na execução dos projetos elaborados pela população e integrados ao Plano de Governo do PDT. Ele destacou que o PMDB foi muito disputado por outros partidos. “No meu entendimento é a coligação mais forte que já se constituiu neste Estado”, disse o candidato ao lembrar que a consolidação se deu com a manifestação do governador Pessuti do PMDB pela desistência da candidatura e com as conversas iniciadas a partir da manifestação do Presidente Lula em favor da formação de um palanque único liderado por Osmar no Paraná. “Não poderia conversar com o PMDB enquanto não houvesse uma manifestação do governador Pessuti de que não era candidato. Tudo isso começou lá atrás quando o Presidente Lula deixou claro que queria o meu nome liderando um processo no Paraná para que os programas desenvolvidos pelo governo continuem sendo apoiados em sintonia com os programas que estão sendo desenvolvidos pelo governo do Estado”, completou.



12 Princípios

Osmar Dias entregou aos aliados uma lista com 12 de princípios, elaborados pelo PDT, para a campanha e o governo do Paraná.

São eles: Educação, Conhecimento e Oportunidade para Todos (I)
Programas Sociais Mantidos e Ampliados (II)
Direitos Constitucionais Respeitados (III)
Inclusão Social e Econômica Regional (IV)
Diálogo e Compromissos Honrados (V)
Gestão Moderna, Ética e Combate à Corrupção (VI)
Valorização do Servidor Público (VII)
Defesa e Fortalecimento das Empresas Públicas (VIII)
Parcerias Municipais Concretas (IX)
Promoção do Cooperativismo (X)
Fortalecimento da Agricultura Familiar (XI)
Apoio às Micro e Pequenas Empresas (XII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...