domingo, 2 de maio de 2010

::: CARROS - Volkswagen apresenta linha 2011


A Volkswagen escolheu a cidade de Campinas, interior de São Paulo, para apresentar sua linha 2011. No evento, a maior novidade foi o Gol Ecomotion, versão econômica que utiliza o conceito BlueMotion e promete 10% de redução no consumo de combustível. Outros destaques foram o Golf 2.0, que agora conta com a configuração Sportline com câmbio automático, e ainda o Gol Seleção, versão comemorativa para a Copa do Mundo - uma estratégia que já apareceu em 1982, 1994 e 2006.

Seguindo a tendência do mercado lançada pela Fiat com o Mille Economy de 2008, o Gol Ecomotion - foto acima - tenta alavancar as vendas da quarta geração do modelo mais vendido do Brasil. A fórmula do Ecomotion é simples, une diferencial alongado em 6,8% com pneus 165x70 R 13, mais finos e com menor resistência.Sob o capô nenhuma novidade no motor 1,0 litro TotalFlex com 68 cv a gasolina e 71 cv a etanol. O preço do hatch compacto parte de R$ 27.530 na versão três portas completamente "pelada" . Entre os opcionais são oferecidos direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, entre outros.

Ano de Copa é especial para todo brasileiro. E a Volkswagen aproveita para faturar em cima da paixão nacional ao lançar a versão Gol Seleção - foto acima e no topo -, identificada a partir da inscrição "Seleção" na tampa do porta-malas e do logotipo da CBF - Confederação Brasileira de Futebol - na lateral do carro e no estofamento. O modelo utiliza o mesmo motor da família Gol 1.0 TotalFlex e recebe apelos esportivos com rodas de liga leve 14 polegadas, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina e pedaleiras de alumínio. De fábrica o Gol Seleção conta com direção hidráulica e rádio/CD/MP3/USB/SD Card com conexão Bluetooth. A versão especial da Copa recebe entre outros opcionais ar-condicionado, trio elétrico, freios ABS, airbags dianteiros, computador de bordo, além de sensores de estacionamento traseiros. Serão produzidas apenas 3 mil unidades.

Já o Golf 2.0 - foto acima - agora conta com a versão Sportline. A maior inovação é a transmissão automática TipTronic de seis velocidades. No exterior os diferenciais são faróis com máscara negra, lanternas traseiras na cor preta e uma nova grade em preto brilhante. Bancos esportivo em couro preto e traseiro bipartido são opcionais do hatch esportivo.Outros modelos da linha 2011 da VW também receberam pequenas modificações. O Fox recebe friso cromado na versão Prime. Gol G4 agora tem para-choques pintados na cor da carroceria, a versão Trend disponibiliza calota com 14 polegadas. Gol G5 e Voyage receberam aviso sonoro de acendimento de faróis, luzes de leitura no banco traseiro e novas rodas. Polo recebe iluminação interna com leds vermelhos. Outra novidade da nova linha são três novas cores disponíveis. Cinza Spectrus - disponível para todos os modelos, exceto Gol G4 e Saveiro -, Prata Egito - para os modelos da linha Voyage, Fox, Polo e Golf -, além de Azul Boreal para os modelo da linha Fox, Polo e Golf.

FONTE: UOL CARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...