sábado, 15 de maio de 2010

::: IMPACTO ESPERANÇA - "Um DIA de ESPERANÇA"


Na manhã de hoje, sábado, 15 de maio, estive juntamente com parte dos Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Esperança promovendo o projeto "Um DIA de ESPERANÇA".
Tal Projeto aconteceu simultaneamente em todos os países da Amércia Latina nas cidades com presença Adventista e distribuiu mais de 30.000.000 (trinta milhões) de revistas denominadas “Um DIA de ESPERANÇA”.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, possui 170 anos de fundação e, está estabelecida em 202 países do mundo.

NOVA ESPERANÇA
Para alcançar o propósito de entregar 30 milhões de revistas em toda América Latina, os membros da Igreja de Nova Esperança entregaram 2.000 exemplares da Revista, sendo um dos pontos de entrega o Semáforo do cruzamento das vias Av. 14 de Dezembro x Rua Presidente Kennedy. A concentração neste local ocorreu das 10h à 12h. Cerca de 20 jovens identificados com coletes verdes da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) apoiaram o evento. No entanto em momento algum o trânsito foi fechado. Os jovens aproveitaram o tempo de fechamento do semáforo para entregar o exemplar da revista "Um DIA de ESPERANÇA" aos motoristas e uma sacolinha para uso no câmbio dos carros para lixo personalizada com a logomarca da Campanha.
Todo trabalho de entrega contou com o apoio indispensável e imprescindível da Polícia Militar.
PROJETO
Várias ações sociais e educacionais aconteceram em diferentes regiões brasileiras com o objetivo de chamar a atenção para a sociedade de que ainda há esperança em um mundo cheio de catástrofes e más notícias. As revistas com o nome do projeto entregues às pessoas na manhã deste sábado falam da importância de uma parada semanal para “recarregar as baterias” fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, da valorização da família, entre outros conceitos.
Conforme o líder sul-americano dos adventistas, pastor Erton Köhler, Um Dia de Esperança é um projeto ousado, mas relevante nos dias de hoje. “As pessoas são bombardeadas constantemente com informações sobre tragédias, calamidades, doenças e quase não param para pensar em Deus, na família e em si mesmas. Já está até provado que uma parada semanal, um momento de se voltar para as coisas espirituais e se desligar do trabalho e da rotina diária é fundamental para uma maior qualidade de vida. Isso renova as esperanças que, acreditamos, estão fundamentadas em Deus”, comenta Köhler.
LINKs
No link http://www.sabado.org/category/gratis/, é possível acessar os conceitos do projeto e o conteúdo da revista, baixar livros, além de ler sobre histórias de pessoas que vivem este tipo de experiência da parada semanal.www.portaladventista.org / www.esperanca.com.br / www.sabado.org

Um comentário:

  1. Eliane C. de Oliveira Silva17 de maio de 2010 às 12:14

    Olá José Antonio,tudo bem?Em primeiro lugar quero parabenizá-lo por seu blog,achei super completo, é super importante , porque se estamos sem tempo para acessar outros sites ficamos a par de tudo que está acontecendo. E acredito que é esta é a essência .
    Quanto ao projeto ele é imprecindível ,necessário e importante .Aqui em São Paulo ocorreu a mesma coisa .
    E para finalizar , quero deixar um grande abraço a você e a todos da igreja de New Hope.

    Eliane C. de Oliveira Silva

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...