terça-feira, 18 de maio de 2010

::: ELEIÇÕES 2010 - Gleisi comemora vantagem de Dilma na corrida presidencial

No sábado (15), a TV Band divulgou sondagem feita pela Vox Populi. Nesta segunda-feira (17) foi a vez da CNT/Sensus.

A pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, está otimista com o resultado da nova pesquisa sobre as eleições presidenciais. Segundo pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada na noite de sábado (15) pelo canal de televisão Band, a pré-candidata do PT à Presidência Dilma Roussef tem 38% das intenções de voto na consulta estimulada, com um aumento de nove pontos percentuais em relação ao levantamento de janeiro.
José Serra, pré-candidato do PSDB, caiu três pontos percentuais e está agora com 35%. Marina Silva, do PV, se manteve no patamar de 8%. Os indecisos representam 11%, e os votos brancos e nulos estão em 8%. No cenário de segundo turno, Dilma superaria Serra por 40% a 38%.
“Nós estamos comemorando. Nós tínhamos a previsão de que a ministra iniciaria a campanha na casa dos 30% mas iniciar a campanha na frente do adversário é um sinal muito positivo”, comemora Gleisi.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde aos pesquisadores em quem votar, Dilma também é indicada como a melhor opção dos eleitores. Ela aparece com 19% das intenções de voto, e o adversário tucano, com 15%.
CNT/Sensus
Já na pesquisa da CNT/Sensus, divulgada na manhã desta segunda-feira (17), Dilma Roussef tem 35,7% das intenções de voto, enquanto José Serra ficou com 33,2%. Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto pré-candidatos como José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos.
Para Gleisi Hoffmann, isso mostra que o povo brasileiro está consciente do que significa o governo do Presidente Lula para o nosso país. “A população quer a continuidade e vê na figura da ex-ministra Dilma Roussef essa continuidade. Por outro lado, Dilma também está tendo bom desempenho nas articulações, com seu jeito simples e sincero, e está conquistando a simpatia do povo brasileiro”, diz Gleisi.
Na espontânea, Dilma também aparece em primeiro lugar, com 19,8% das intenções de votos, contra 14,4% do tucano.
O Vox Populi consultou 2.000 eleitores em 117 cidades de 23 estados e o Distrito Federal. Os dados foram levantados entre os dias 8 e 13 maio, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 11.266/2010.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...