terça-feira, 5 de outubro de 2010

::: 2º TURNO - Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta sexta (8)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, proclamou hoje à noite o resultado do primeiro turno da eleição presidencial e determinou que, com base nesse resultado, sejam iniciadas as providências para a realização do segundo turno. Ele anunciou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teve 46,91% dos votos válidos e o tucano José Serra, 32,61%. Como nenhum dos dois teve a maioria dos votos, o segundo turno tem de ser realizado.

Com a proclamação do resultado, as emissoras de rádio e TV deverão reservar, no prazo de 48 horas, espaço para veiculação do horário eleitoral. Com isso, a propaganda presidencial do segundo turno deverá ter início na próxima sexta-feira, dia 08.

Lewandowski observou que não foram protocolados, recursos e impugnações questionando o resultado do primeiro turno do pleito presidencial e, por isso, estava fazendo a proclamação provisória do resultado. Para fazer a proclamação definitiva do resultado, os ministros do TSE devem concluir uma análise detalhada do processo em cada Estado.
Neste 2º Turno cada candidato terá 10 minutos para apresentar suas propostas na propaganda eleitoral, sendo esta veiculada inclusive aos domingos na TV e no Rádio até o dia 29 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...