segunda-feira, 25 de outubro de 2010

::: DROGAS - Paraná e Ministério da Justiça unem-se para combater o crack

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, assinou, sexta-feira, em Brasília, o acordo de cooperação técnica entre o Paraná e o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para criação do Grupo Permanente de Enfrentamento ao Crack.
O grupo tem por finalidade a atuação integrada entre as polícias civis, com apoio da Secretaria Nacional da Segurança Pública, no enfrentamento ao narcotráfico, em especial o crack. A assinatura do acordo teve a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e do delegado-chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Júlio Reis. Para Balestreri, é preciso foco e articulação entre as autoridades. “O crack é uma droga assustadora, que destrói a vida de quem a consome e dos que estão à sua volta, além de contribuir para o aumento da criminalidade”, afirmou. “A saída passa pela educação da população e pela repressão com inteligência”, completou o secretário.
O secretário da Segurança Pública paranaense disse que o acordo vai integrar o trabalho de inteligência de todo o país. “O crime não obedece as divisas e a troca de informações é importante para esse enfrentamento nacional do narcotráfico, para que cada estado deixe de encarar sozinho o problema”, afirmou. O trabalho integrado, destacou, é um grande avanço. “Todos precisam ter informações sobre as quadrilhas e grupos que agem no país, modo de operação, líderes e outros, e esse é o objetivo do termo de cooperação”, disse Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...