domingo, 3 de outubro de 2010

::: SURPRESAS POLÍTICAS - Balbinotti fora, Edmar eleito!

Acabo de atualizar o site do TSE e conferindo a lista de deputados federais eleitos pelo Paraná percebi algumas surpresas com a não eleição de importantes nomes:
- Odílio Balbinotti (PMDB): 84.523 votos
- Marcelo Almeida (PMDB): 82.518 votos
- Setim (DEM): 77.610 votos
- Nishimori (PSDB): 70.088 votos
A não reeleição do deputado federal "pé vermelho" Odílio Balbinotti significa perda para os municípios da região noroeste do Estado, já que Balbinotti é considerado um Deputado municipalista.
Já o curitibano Marcelo Almeida, mesmo sendo considerado uns dos candidatos mais ricos do Brasil com patrimônio declarado a Receita Federal de mais de R$ 700 milhões ficou fora da Câmara dos Deputados.
O ex-prefeito de São José dos Pinhas, Setim (DEM) também não conseguiu a reeleição.
Já o deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) que tentou vôos mais altos acabou não atingindo o seu objetivo na Câmara Federal, deixando Maringá e região sem representação.
Ratinho Junior (PSC) foi o grande campeão de votos entre os deputados federais conquistando 358.924 votos.
Nossa região contará agora com a representação da deputada eleita Cida Borghetti (PP) que também atingiu uma expressiva votação sendo a 5ª mais votada do Estado com 147.910 votos. Outra "cara nova" que Maringá e região ganhou foi a do engenheiro e empresário Edmar Arruda (PSC) que foi eleito com 61.309 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...