Em uma ideia que partiu do empresário Jean Flávio Zanchetti, os principais corredores comerciais de Nova Esperança começaram a receber na última semana a instalação de dezenas de lixeiras.
Os coletores foram instalados em locais de grande circulação de pessoas e não apenas na região central da cidade, mas também em bairros onde estão situadas igrejas, escolas e hospitais.
As lixeiras são uma antiga reivindicação da comunidade. Nos últimos anos, o Poder Público realizou investimentos na aquisição desse tipo de equipamento, no entanto atos de vandalismo destruíram as lixeiras feitas em ferro/aço. A destruição das lixeiras contribuiu para que praças e vias com grande circulação de pessoas passassem a sofrer com a sujeira que resulta do depósito inadequado do lixo urbano. Dia desses recebi um e-mail de um amigo e leitor deste blog que não reside em Nova Esperança e com tom de ironia indagava se em Nova Esperança ainda não existia lixeira.
A ação com a finalidade de contribuir para a limpeza pública e a preservação do meio ambiente, idealizada pelo empresário e presidente da ACINE e CACINOR, Jean Zanchetti merece ser destacada como algo que vem somar ao progresso e desenvolvimento de Nova Esperança.
A limpeza da nossa cidade é mais que um princípio de cidadania. É também uma obrigação e responsabilidade com o meio ambiente e uma ação como essa (instalação de lixeiras) garante melhoria na qualidade de vida de todos nós.
Algo tão simples e de uma necessidade tão grande. A limpeza da cidade começa assim, parabens.
ResponderExcluir