sexta-feira, 29 de outubro de 2010

::: NOVA ESPERANÇA - Prefeitura adota medidas de contenção de despesas para se adequar a sua efetiva receita.


Diante de um quadro de crescente aumento de despesas, aliado a estagnação na sua receita, a administração municipal se viu obrigada a adotar medidas urgentes de contenção de gastos para alcançar o equilíbrio das suas contas.

A partir do último dia 25 (segunda feira) foram tomadas diversas medidas, que embora não afete diretamente a prestação dos serviços à comunidade contribuirão significativamente para a adaptação necessária das despesas ao efetivamente arrecadado.

Assim, o horário de atendimento no Paço Municipal passará a acontecer das 7:30 hs. às 13:30, sem interrupção.

O mesmo horário será cumprido pela pelas Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Industria e Comercio e a Agencia do Trabalhador.

As Secretarias de Saúde, Educação e Obras continuarão seu atendimento em horário normal, assim não haverá redução de atendimento nos Postos de Saúde, Hospital Municipal, Escolas e Creches, além dos serviços de Limpeza Pública entre outros.

Diversos veículos ficarão paralisados durante este período de excepcionalidade, para diminuir gastos; bem como se estabeleceram novos critérios para uso de telefones celulares e fixos.

Haverá redução no quadro de estagiários e maior rigor no controle de horas extras, que só serão prestadas em caráter de extrema necessidade

Ainda, para contenção de gastos, foi antecipado o encerramento das atividades dos Projetos PIA I, PIÁ II e Centro Educacional Esperança, antigo CCOS, sendo que o atendimento dos mesmos retornará a partir do inicio do próximo ano; servindo este período de recesso para que sejam reestruturados e adaptados à nova proposta pedagógica do município que passou a contemplar escolas de período integral, cujo objetivo se equivale as propostas dos Projetos.

Ao anunciar as medidas a prefeita Maly Benatti lembrou que em 2006 o município passou por uma situação semelhante, que foi superada com o apoio da Câmara Municipal, dos munícipes e principalmente dos funcionários públicos, que num esforço conjunto conduziram o município dentro das condições adversas da época e mesmo assim viabilizaram a realização nos anos seguintes de inúmeras obras que beneficiaram toda a população de Nova Esperança. Situação esta que espera poder se repetir neste momento e nos próximos anos.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...