sexta-feira, 8 de abril de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - Moradores do Conjunto Novo Horizonte lotam o plenário da Câmara e exigem soluções para o asfaltamento daquela localidade

Moradores do Conjunto Novo Horizonte foram à Câmara Municipal cobrar uma posição sobre o asfaltamento daquele Conjunto.
“...Com o  conjunto Novo Horizonte  que já está com seu asfalto e não o tem até hoje, no qual o município tem uma dívida com a Caixa Econômica Federal se ela não for sanada, não vai sair mais nada pela Caixa Econômica em Nova Esperança...”, falou o vereador  Júnior Alberton.
“Mais uma vez o povo do conjunto Novo Horizonte está sendo enganado, porque vocês vieram aqui (na Câmara), reivindicar um direito que a vocês foi prometido lá, no dia em que alguns vereadores e a prefeita estiveram lá, então se prometeu de vender um terreno e nem está sendo vendido porque...?, frisou o vereador Décimo Caetano.
“Me preocupa esse desdobramento desse requerimento vereadora presidente desta  Casa, porque na segunda-feira passada, V.Excelência  me disse no gabinete da prefeita que estava retirando o projeto da  pauta daquela segunda-feira, porque o vereador Xandy Zacarias não estava presente na sessão e V.Exa queria que estivesse presentes todos os vereadores para discutirem esse projeto e aprová-lo ou reprova-lo...”, discursou o vereador Cláudio de Brito.
“os vereadores Fábio Yamamoto e Graça Bordim que fazem parte da Comissão de Justiça e Redação entraram com um pedido para adiamento de votação”, esclareceu a Presidente Vera Boregas.


A sessão de segunda-feira, 04 de abril, foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Nova Esperança, quando moradores do Conjunto Novo Horizonte, cientes de seus direitos, foram naquela Casa de Leis, cobrar uma posição sobre o asfaltamento daquele Conjunto.
                O Vereador Jr Alberton em seu pronunciamento disse aos presentes que “Aos senhores presentes principalmente às pessoas interessadas no asfaltamento de seus conjuntos e principalmente das pessoas que tem vontade de terem a sua casa própria. Com o conjunto Novo Horizonte  que já está com seu asfalto e não o tem até hoje, no qual o município tem uma dívida com a Caixa Econômica Federal se ela não for sanada, não vai sair mais nada pela Caixa Econômica em Nova Esperança. O por que das minhas colocações? Nós estamos estudando não só para a Conjunto Novo Horizonte, não só para as pessoas que querem as suas casas e sim uma satisfação para todos os munícipes de Nova Esperança. Se a única saída possível para que as pessoas do conjunto Novo Horizonte para que saia o asfalto é vendendo esse terreno ou se existe uma nova possibilidade que é mandar um projeto de lei para esta casa, autorizar o endividamento e resolver o problema do conjunto Novo Horizonte e resolver a situação com a Caixa Econômica. Se essa for a única saída podem ter a certeza que aqui não tem ninguém que é contra asfalto em conjunto nenhum, aqui não tem ninguém que não ama Nova Esperança” frisou Alberton.
                Vereador Décimo Caetano disse “Mais uma vez o povo do conjunto Novo Horizonte está sendo enganado, porque vocês vieram aqui (na Câmara), reivindicar um direito que a vocês foi prometido lá, no dia em que alguns vereadores e a prefeita estiveram lá, então se prometeu de vender um terreno e nem está sendo vendido porque? Porque a Comissão de Justiça e Redação (formada pelos vereadores Borejo, Fábio Yamamoto e Graça Bordim) não fez o parecer ainda, não tem o parecer da Comissão.
                Mais uma vez este projeto foi retirado hoje da pauta de votação, o que me deixa chateado sra. Presidente (Vera Boregas Santini) é que este projeto está nessa Casa de Leis desde 12 de julho de 2010, será que nesse espaço de tempo não tiveram a oportunidade de atender essa reivindicação que está sendo pedida hoje? Porque hoje(segunda-feira, 04 de abril) a Sra.Presidente (Vera) às 14 horas da tarde a presidente falou  para mim que o projeto estava na pauta da sessão, e para meu espanto tão grande às 16 horas o projeto não estava mais na pauta, então nós estamos brincando de Casa de Leis, nós estamos brincando de fazer as coisas.  Eu acho que esta Casa tem que levar mais a sério as coisas que nós  fazemos.
                Para que seja feito um novo financiamento, vai se demorar exatamente um ano para que seja aprovado, então os moradores do Novo Horizonte vão ficar mais um ano sem asfalto, quero assim dizer que, se for colocado em votação e a maioria não votar e a minoria perder, não vai ser vendido este terreno, mas a obrigação nossa de vereador desta  Casa é que os projetos que entram, aí vai um puxão de orelha na nossa  Presidente, não engavete projetos presidente, coloque em discussão, coloque em votação. Nós vivemos numa democracia, não podemos enganar o povo” concluiu assim o vereador Décimo Caetano.
                Vereador Cláudio de Brito, “me preocupa esse desdobramento desse requerimento vereadora presidente desta  Casa, porque na segunda-feira passada, V.Excelência  me disse no gabinete da prefeita que estava retirando o projeto da  pauta daquela segunda-feira, porque o vereador Xandy Zacarias não estava presente na sessão e V.Exa queria que estivesse presentes todos os vereadores para discutirem esse projeto e aprová-lo ou reprova-lo, conforme eu acho que deve ser tratado esses projetos desta Casa. O Vereador Xandy está presente hoje, 100% de presença dos vereadores, e V.Exa não coloca o projeto muito pelo contrário, retira de novo da pauta de hoje, e  então isto me preocupa porque me cheira a manobra, nós não precisamos dessa manobra para favorecer A ou B, eu quero sinceridade neste requerimento que já está completando 9 meses de gestação se não for possível nascer tão cedo, então nos diga, nos fale, não minta para esse vereador, pois acaba criando uma desconfiança deste vereador com relação a presidência” desabafou o vereador professor Cláudio de Brito.
Vereadora e Presidente da Câmara, Vera Boregas Santini: “Este projeto realmente que o vereador Cláudio colocou é verdade nós dissemos que quando houvesse todos os nove vereadores, nós teríamos intenção de colocar a matéria em votação, havia uma previsão (vou esclarecer, não estava pronta a pauta) havia uma previsão de votação para hoje, os vereadores Fábio Yamamoto e  Graça Bordim que fazem parte da Comissão de Justiça e Redação entraram com um pedido para adiamento de votação para que fosse feito reexame da legalidade da matéria, nós acatamos o pedido, deferimos e esse reexame então será feito” esclareceu Vera Boregas, Presidente da Câmara.   

Osvaldo Vidual

Um comentário:

  1. a mali benati ta falando q vai asfaltar o conjunto e nunca asfalta so fala ela ja pegou a verba tres vezes ja ela soca esse dinheiro na bunda por q nao pode a muito tempo nosso conjunto sem asfalto ta uma buraqueira pelo amor de DEUS aff

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...