segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

::: EDUCAÇÃO ESPECIAL - APAE realizou sua IV Mostra Natalina

Equipe de profissionais da APAE Nova Esperança - Foto cedida pelo Foto Book Digital





Beleza, superação, dedicação e empenho, essas são as palavras que definem a IV Mostra Natalina da Escola de Educação Especial Esperança – APAE de Nova Esperança, realizada na noite de quarta-feira, 30 e durante a manhã e tarde de quinta-feira,01 de dezembro.
         A beleza ficou por conta de cada detalhe da Mostra. A superação por parte dos alunos que em cada apresentação demonstraram que são capazes, reforçando a tese: “ser diferente é algo normal”. A dedicação e empenho ficou por conta dos funcionários da instituição, incluindo a direção, professores, secretárias, zeladores e motoristas que desenvolvem as atividades com amor em cada gesto realizado pelos alunos.
A IV Mostra Natalina levou até o Centro Esportivo da APAE, presépios e artesanatos confeccionados por alunos, professores e pais que foram comercializados a preços populares. Toda a renda obtida com a venda é usada em projetos da própria instituição.
As apresentações artísticas feitas pelos alunos, emocionou os pais e comunidade em geral presente ao evento, que também contou com a visitação de APAEs de toda região e Escolas Municipais e Colégios Estaduais. Um grande coral de alunos da APAE de Nova Esperança emocionou a todos com a música de Roberto Carlos – Jesus Cristo, o ápice do evento foi a chegada do Papai Noel para as crianças e alunos da APAE. 
         De acordo com o diretor da APAE, professor João Joraci Zanchetti “todo o dinheiro arrecadado com a venda dos artesanatos natalinos é revertido para os próprios alunos. Compramos aviamentos e demais materiais para que os alunos voltem a produzir”.
         Atualmente a APAE é presidida por Aylton de Deus Mateus e atende mais de 200 alunos de Nova Esperança, Distritos de: Barão de Lucena e Ivaitinga, além das cidades vizinhas, Uniflor e Presidente Castelo Branco.
No dia 09 de dezembro, graças ao apoio de empresários e comércio em geral, a APAE estará lançando o projeto de Equoterapia no Haras Caiuá de Nova Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...