segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

::: POLÍTICA - EDUARDO PASQUINI ACOMPANHA O GOVERNADOR BETO RICHA EM VISITA PARA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA DA COCA-COLA

Fábrica da Coca Cola será ampliada no Programa Paraná Competitivo. Unidade deve começar a funcionar em março de 2012

O empresário Eduardo Pasquini, pré-candidato a prefeito de Nova Esperança pelo PSDB, acompanhou na tarde de quarta-feira, 07 de dezembro, o governador Beto Richa e o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros em Maringá, para a assinatura do documento que inclui a ampliação da fábrica local da Spaipa S/A, Indústria Brasileira de Bebidas, no Programa Paraná Competitivo, que garante benefícios fiscais em troca de emprego e renda. A assinatura aconteceu durante  visita à obra, que está sendo executava pela Emisa Plaenge, divisão industrial do Grupo Plaenge que está presente em Maringá também com uma divisão de obras residenciais.
A Spaipa, franqueada da Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, está investindo mais de R$ 150 milhões nas obras que vão aumentar a capacidade mensal de produção de 29,4 milhões de litros para 65,4 milhões.  
Pasquini, como empresário que gera inúmeros empregos para Nova Esperança, e que  conta com o apoio do Governador, destacou que a geração de mais empregos ofertados pela Coca-cola impulsiona o desenvolvimento de toda a região, o que acaba beneficiando também os novaesperancenses. “O Governador Beto Richa tem visão de futuro. Através da geração de empregos, a cadeia produtiva cresce e a qualidade de vida das famílias melhora significativamente”, ressaltou Pasquini.
            O início das operações da nova Spaipa está previsto para acontecer em abril do próximo ano, uma vez que a Emisa Plaenge entregará não somente a obra civil, mas também parte da montagem industrial.
A nova planta, planejada em função do crescimento e da produtividade exigidos pelo mercado, é totalmente flexível e pode atender a todos os tamanhos de embalagens de refrigerantes. O engenheiro coordenador da obra, José Oliveira, lembra que o trabalho consiste em construir uma nova fábrica para produção e envase dos refrigerantes, além dos prédios de apoio e das utilidades, assim como ampliar os galpões de estocagem de produtos acabados e de matéria-prima. A atual fábrica da Coca-Cola em Maringá, localizada no mesmo terreno, foi construída em 1974 e ampliada anos depois também pela Emisa Plaenge.
            A nova fábrica da Spaipa Coca-Cola está sendo executada dentro dos critérios de “Green Building” e terá certificação do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que garante a implantação de boas práticas de construção sustentável, como economia de energia, redução do consumo de água e menos impacto no meio ambiente. Um dos motivos da escolha da Emisa Plaenge para executar este projeto foi a expertise que a empresa já possui na construção de edificações neste padrão sustentável, sendo este seu terceiro projeto. Em 2008 a empresa foi responsável pela implantação da fábrica da Matte Leão, também do grupo Coca-Cola, a 1ª com o conceito “Selo Verde” com certificado LEED no Brasil.
A Spaipa foi um dos primeiros fabricantes da Coca-Cola no Brasil. Possui cerca de 4.400 colaboradores especializados, mais de 124 mil clientes cadastrados e comercializou, em 2010, mais de 213 milhões de caixas de refrigerante, cerveja, chopp, água, chá, sucos e bebida láctea.
            “Para nós de Nova Esperança é um privilégio participar das ações de expansão de uma das marcas mais conhecidas do planeta. Muito nos honra também o convite do Governador Beto Richa, nosso amigo pessoal que visa o desenvolvimento do Estado como um todo”, concluiu João Eduardo Pasquini.

Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...