sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

::: NOVA ESPERANÇA - MOVIMENTO NO COMÉRCIO SE INTENSIFICA PARA AS COMPRAS NATALINAS





O movimento, principalmente à noite, trouxe bastante otimismo aos comerciantes, que já prevêem melhores vendas neste Natal, em relação o mesmo período do ano passado.

Às vésperas do Natal, consumidores de Nova Esperança e região saíram às ruas visando as compras no intuito de garantir os últimos presentes e os preparativos para a ceia natalina.
         Apesar do calor intenso registrado nestes últimos dias, os consumidores não estão medindo esforços para adquirir os produtos procurados.
         É possível perceber as lojas muito movimentadas, algumas superlotadas.
O movimento, principalmente à noite, trouxe bastante otimismo aos comerciantes, que já prevêem melhores vendas neste Natal, em relação o mesmo período do ano passado.
 “Existe a expectativa de um aumento nas vendas , em relação ao mesmo período de 2010”, informou o Presidente da Acine, Jean Flávio Zanchetti.
         Nas vésperas do Natal, o centro da cidade está bastante agitado.
 O trânsito começa a se intensificar e a visitação às lojas, visando os presentes de fim de ano para familiares e o tradicional “amigo-secreto” já pode ser observada, devendo a aquisição final ficar mesmo para o último, sábado, dia (24), como tradicionalmente ocorre em anos anteriores.
O comércio de Nova Esperança está com muitas promoções e as mais variadas opções para presentear bem nesta data, campeã em vendas em relação ao ano todo.
Celulares, roupas e perfumes deverão ser os itens campeões de vendas, dividindo espaço com brinquedos e eletroeletrônicos.
A aceleração no ritmo das vendas é o sonho de todo o comerciante e para isto, muitos investiram em publicidade e enfeitaram suas vitrines, visando atrair o maior número possível de compradores.
A estratégias que algumas empresas adotam de dar um bom desconto à vista ou até mesmo facilitar as condições de pagamento, configuram-se importantes atrativos para o público consumidor.
PRÊMIOS
Comprar o presente de fim de ano e ainda concorrer há vários prêmios. Esta é mais uma ação desenvolvida pela Associação Comercial, que sorteará entre os vários prêmios, 01 veículo Volkswagen Gol 0Km e mais 300 prêmios Instantâneos , para a aquisição de produtos nas lojas identificadas. A campanha de Natal se estende até o dia 26 deste mês, data do sorteio dos prêmios que acontecerá às 20 horas na Concha Acústica.
         Segundo os organizadores da campanha Natal Premiado, o objetivo é justamente premiar o consumidor que prestigia o comércio de Nova Esperança, gerando empregos e receitas para o município.
                  Em toda a avenida 14 de dezembro e adjacências, onde se concentra o maior número de lojas do município, um grande fluxo de carros e pessoas veio crescendo gradativamente desde a abertura do comércio, na primeira semana de dezembro.
         “É um número satisfatório o montante de recursos do 13º salário pagos em novembro e dezembro aos trabalhadores formalmente registrados na indústria, comércio e setor de serviços em Nova Esperança. Esses valores pagos serão grandes responsáveis pela injeção de recursos no comércio”, enfatizou Zanchetti.
         Outro setor que se beneficia muito nesta época do ano é o da estética. Os Salões de Beleza e as clínicas de massagens também acabam sendo muito freqüentados. As pessoas procuram o embelezamento pessoal buscando não só estarem “bem” para as festas de fim de ano, mas também para as viagens e estadas em praias ou até mesmo a freqüência em clubes com o novo visual.
         Quem se beneficia com o crescimento de vendas não é somente o empresário. Em função do aumento expressivo no movimento do comércio, surgem os empregos temporários que muitas vezes são contratados por 30 dias, porém é a oportunidade de um Natal tranqüilo para centenas de desempregados, sem contar que após o período, podem até mesmo serem efetivados no cargo.

Alex Fernandes França
alexnoroeste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...