sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

::: OPINIÃO DO ZÉ - Enfim, é Natal...

Não quis em momento algum parafrasear a música mais ouvida nesta época, “então é Natal”, mas o título é este mesmo: enfim é Natal...

         Quando chega o Natal é sinal que o ano já está no fim. Época boa pra lembrar do quanto fomos bons durante o ano e esquecermos as coisas ruins. Tempo bom pra levantar pequenos troféus pela casa e bater palmas com os resultados positivos nas empresas. Para lembrar do quanto nós fomos aplaudidos e amados pelo bem que fizemos.

É Natal!!! Momento onde as pessoas ficam com os corações mais sensibilizados. “Concluímos mais uma etapa de nossa vida”, desta forma ou de maneira similar, essa será uma das frases ouvidas quando cumprimentarmos as pessoas nas festividades de Natal e posteriormente de Ano Novo.

É Natal!!! Tempo de abraçar pessoas e voltar pra casa com aquele sentimento de “eu me amo.”  Natal,  é um tempo bom pra legitimar amor próprio, crer no quanto os outros acreditam que fomos (e somos) bons.

E afinal o que pensamos do Natal? Para os cristãos o Natal deve ser lembrado como uma nova etapa, um novo ciclo pois representa o nascimento de Jesus Cristo, é hora de renorvamos as nossas esperanças pois daqui há uma semana estaremos  comemorando um novo começo, novas oportunidades, novos desafios, novas lutas.

Se você, assim como eu, acredita em Cristo, aproveite a oportunidade e, essa boa época pra clamar o direito a um ano seguinte melhor. Pra alimentar ainda mais a tolerância com os erros dos outros, pra acreditar ainda mais que não devemos nada pra ninguém. É um tempo bom pra decidir falar menos e ouvir mais. E, é bom para acreditarmos que precisamos nos proteger mais de nós mesmos do que das pessoas.

É queridos leitores, chegou a hora de realizarmos o nosso balanço pessoal, analisar todas as nossas ações....se estamos mesmo caminhando para encontro dos nossos objetivos...se nossos caminhos foram os melhores...quais foram nossos acertos e erros neste ano de 2011 ....o que podemos repetir...aonde devemos ter mais cautela... quem são aqueles que devemos perdoar... quem são aqueles que devemos pedir desculpas... os dias finais de dezembro nos favorecem e levam a essa reflexão. Essa época sempre é assim, não há quem passe imune a esse clima de reflexão que o final do ano nos traz.

         Na Bíblia na Linguagem de Hoje, no livro de Eclesiastes 7:29 há a seguinte mensagem - “Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo”.

Que DEUS esteja a frente dos seus e dos meus planos e propósitos de crescimento em 2012, sem nenhuma complicação ou interferência de nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...