sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

::: NOVA ESPERANÇA - Polícia Civil apreende carga de cigarros contrabandeados

“No sábado de madrugada o pessoal da delegacia recebeu uma informação anônima de que estaria passando pelo município de Nova Esperança, veículos com armas de fogo e drogas”, relatou o  Delegado Flávio de Almeida Medina.


Policiais apreenderam 72 caixas de cigarros e 445 pacotes de cigarros avulsos.


72 caixas de cigarros e 445 pacotes avulsos foram encontrados no interior de um caminhão Hyundai, cor Branca, placa de Suzano - SP

Policiais civis da 25ª Delegacia Regional de Polícia (DRP)de Nova Esperança prenderam em flagrante , na manhã do último sábado (04), Jânio Sete e Jurandir Jose Alves, suspeitos de contrabando de cigarros.
            De acordo com o Delegado Flávio de Almeida Medina “no sábado de madrugada o pessoal da delegacia recebeu uma informação anônima de que estaria passando pelo município de Nova Esperança, veículos com armas de fogo e drogas. Os investigadores me comunicaram e determinei que eles ficassem de prontidão para checar esta informação e se posicionaram na Rodovia Branco Mendes, nas proximidades da Fazenda Roma e ficaram aguardando os veículos passarem. Neste meio tempo passou um caminhão Hyundai, cor Branca, placas DWG-8281, placa de Suzano - SP que trafegava pelo local, ocupado por dois indivíduos. Indagados, eles disseram que estava fazendo um frete até Presidente Prudente, mas não abriram o baú para a verificação do seu conteúdo”, explicou o Delegado.
             Os policiais abriram o baú e encontraram no interior do veículo 72 caixas de cigarros e 445 pacotes avulsos. Todos da marca Mill, nas cores vermelha e azul e vindos do exterior. “Em face desta situação, não existindo Notas Fiscais, a probabilidade enorme é de que sejam oriundos do Paraguai, sendo encaminhados até esta Delegacia e lavrado um flagrante por contrabando”, explicou Dr. Flávio. A pena para este crime varia de 01 a 04 anos de reclusão. “O motorista era o Jurandir José Alves, que tem em torno de 30 anos e o outro indivíduo, Jânio Sete, tem aproximadamente 25 anos e são oriundos de Umuarama. A principio não têm passagem pela Polícia, mas estão desempregados”, contou o Delegado. Dr. Flávio acredita que os indivíduos são as chamadas “mulas”, contratados esporádicos para a finalidade de tráfico ou contrabando.
LEASING
            Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão apreendido é um leasing. “Como é um caminhão arrendado, eles pagam esse arrendamento até o veículo ser pego em alguma operação policial. Diante da urgência só trabalhou a Polícia Civil, mas geralmente trabalhamos em conjunto com a PM local, com quem temos um ótimo relacionamento. Foram cinco policiais civis que trabalharam nesta ação.”, salientou o delegado.
            A operação da Policia Civil inicial era com base na denúncia de um veiculo transportando armas e drogas. Como surgiu um fato novo, que foi a apreensão do contrabando de cigarros, o foco inicial foi suspenso e toda a atenção do efetivo envolvido deu-se no sentido de efetuar os procedimentos cabíveis nesta ação.
A dupla foi encaminhada ao setor de carceragem provisória (Secat) da 25ª DRP, onde aguarda decisão da Justiça. “Eles vão responder a um processo cuja pena varia de 01 a 04 anos de reclusão”, concluiu o Delegado Flávio de Almeida Medina.

Alex Fernandes França
Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...