O presidente da Executiva Estadual do PSD informa que partido possui 558 prefeitos, dos quais 38 somente no Paraná
O presidente da Executiva Estadual do PSD no Paraná, deputado federal Eduardo Sciarra, contestou nesta terça-feira (14) o resultado da pesquisa da Confederação Nacional do Municípios (CNM) que apontou a filiação ao novo partido de 270 prefeitos no ano passado em todo o país. De acordo com os números da direção nacional, o partido possui 558 prefeitos filiados. “A CNM é uma entidade séria e com forte representatividade, mas os dados divulgados não condizem com a realidade dos números do PSD”, afirmou Sciarra.
Segundo o parlamentar, somente no Paraná o PSD tem 38 prefeitos, 29 vice-prefeitos e 426 vereadores. Embora a CNM tenha informado que ouviu todas as 5.563 prefeituras do país, Sciarra acredita ter ocorrido alguma falha na metodologia da pesquisa. Até o início da tarde desta terça-feira, a entidade ainda não havia divulgado a íntegra da pesquisa no seu site oficial. A pesquisa confirmou, porém, que o PSD já possui envergadura e presença nos municípios equiparáveis aos de partidos tradicionais, como PDT, PTB e DEM.
Para Eduardo Sciarra, o PSD deverá alcançar nos municípios números comparáveis aos dos grandes partidos (PT, PMDB e PSDB) já nas próximas eleições. “Somos a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados e estamos trabalhando para que, em outubro, possamos aumentar significativamente o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o território nacional”, disse. No Paraná, a Executiva Estadual do novo partido tem feito estimativas de eleger em torno de 60 prefeitos, além de um grande número de vereadores. O PSD deverá lançar candidatos a prefeito em 200 municípios no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...