Por: Osvaldo Vidual
Diretor do Jornal Noroeste
Jornalista
O próximo pleito eleitoral que se avista ao longo do ano de 2010, onde serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores e presidente, já desperta alguns setores onde se cogitam prováveis nomes como possíveis candidatos a candidatos a deputado estadual por Nova Esperança e região.
Se não for da vontade da prefeita Maly Benatti ou do ex prefeito e empresário Silvio Chaves colocarem seus nomes à apreciação, visto que de longe são os candidatos mais bem preparados para tal envergadura, Nova Esperança, até o presente momento não tem um nome que possa causar o impacto necessário para agregar nomes e forças para um consenso onde se chegue a um determinador comum.
Os deputados Nishimori, Romanelli e Teruo Kato estão representando e muito bem Nova Esperança na Assembleia, atendendo o executivo e o legislativo municipal em suas reivindicações.
Sem ranço político de outrora e com muita capacidade e determinação o município mesmo sem uma “prata legitimada da Casa” nunca foi tão bem representado e beneficiado com obras e benfeitorias advindas do Estado, numa prova “incontest” da saudável parceria e capacidade entre os representantes do povo, tanto de lá como cá.
Dada à evolução dos novos tempos e com a nova geração de cabeças pensantes, pessoas mais bem informadas, mais esclarecidas, portanto exigentes, sabedoras dos seus direitos, fechou-se o ciclo do político de carreira, do apadrinhamento, do cabresto.
O Brasil mudou e muito, não tem mais espaço para coronéis da nossa política. Transparência é a nova palavra de ORDEM.
Falta pouco mas, quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...