- BHC do pátio da Funasa começa a ser retirado
O jornal O Diário destaca que, depois de 24 anos, o veneno enterrado no pátio da Funasa, em Maringá, finalmente começa a ser removido. A previsão é de que existam 4 toneladas estocadas, mas quantidade pode ser maior. Trabalho deve ser concluído amanhã, quando o BHC será transportado para São Paulo para ser incinerado.
- Mais de 4 mil famílias podem perder o Bolsa Família
O Hoje Notícias trata das famílias que podem perder o benefício do Bolsa Família. Em Maringá, as 2.399 famílias que não renovaram o credenciamento para receber o benefício do Bolsa Família terão os cartões cancelados. Em Sarandi, 1.921 famílias podem ter seus cartões do programa do governo federal bloqueados, caso não regularizem a situação.
- Cidade se livra de 4 toneladas de BHC
O Jornal do Povo também fala da retirada do BHC enterrado no solo do estacionamento da Funasa. Os trabalhos começaram ontem pela manhã. O BHC é um inseticida que, quando permitido no país, combatia pragas na lavoura, principalmente no controle da broca no café. Também era usado para eliminar piolhos, pulgas e outros insetos.
O Diário do Noroeste aborda sobre a convenção coletiva de trabalho assinada entre patrões e empregados do comércio de Paranavaí que fixou o piso salarial da categoria em R$ 615,00, ou seja, o mesmo valor fixado pelo Governo do Estado como salário mínimo regional para categorias não organizadas em sindicatos.
O Jornal Noroeste – (Ed. 505 – 03.07.09) aborda em entrevista abrangente sobre as principais realizações da prefeita Maly Benatti e os projetos futuros.
- Vice-prefeito Marino Tessarolo assume a Prefeitura de Floraí
O Regional – (Ed. 2.421 – 05.07.09) traz como manchete a transmissão de cargo ocorrida na prefeitura de Floraí. Marino ficará no poder por 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...