O ranking dos municípios paranaenses que mais abriram oportunidades de emprego traz Paranavaí, em 2º lugar.
As cidades do interior foram responsáveis por 89,3% dos 5.964 empregos formais gerados no Paraná no mês de junho. Um estudo da secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, divulgado nesta sexta-feira (31), mostra que, na lista dos municípios que mais empregaram, os municípios do interior ocupam oito, das dez primeiras posições.
Os números são baseados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o ranking traz os dez municípios, com população superior a 30 mil habitantes, que tiveram os melhores resultados em geração de emprego. O desempenho do Estado no último mês foi o melhor da região Sul do País e melhor do Brasil proporcionalmente à população. Com os números de junho, o Paraná abriu 40.511 novas vagas no semestre.
Rolândia, no Norte Pioneiro, foi a cidade paranaense que mais criou oportunidades de trabalho no sexto mês do ano. Com cerca de 55 mil habitantes, o município registrou 642 admissões.
Para o secretário do Trabalho, Nelson Garcia, os resultados apresentados em junho comprovam a eficácia das políticas públicas adotadas pelo governador Roberto Requião, com o objetivo de diversificar a economia no Estado e desenvolver todas as regiões do Estado.
"Estas políticas permitem que, em época de crise, como a que vivemos, não ficamos reféns de montadoras e multinacionais instaladas nos grandes centros urbanos. Significa trabalho no campo, nos pequenos comércios e nas milhares de indústrias instaladas fora de Curitiba e Região", analisou.
Lista
O ranking dos municípios paranaenses que mais abriram oportunidades de emprego traz Paranavaí, no Noroeste, em segundo lugar. Na cidade, foram contratadas 527 pessoas
No Norte, Londrina registrou 515 trabalhadores com a carteira de trabalho assinada e ficou na quarta posição. Maringá garantiu o quinto lugar, com a abertura de 502 postos de serviço.
Na mesma região, os município de Bandeirantes e Cornélio Procópio tiveram destaque na geração de empregos formais: foram responsáveis por 454 e 259 contratações, respectivamente. Garantindo a sexta e a oitava colocações.
Das 26 cidades que compõem a Região Metropolitana de Curitiba, apenas Araucária (325 vagas abertas) e São José dos Pinhais (248 vagas) estão na listagem. Elas aparecem nas sétima e nona posições, respectivamente. Já a capital teve mais demissões do que contratações e apresentou saldo negativo de -10 empregos. Curitiba ficou em 44o lugar e não aparece no ranking divulgado pela Secretaria.
A lista fecha com Cascavel, no Oeste do Paraná, que teve saldo de 222 vagas de trabalho preenchidas e ocupa a décima posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...