segunda-feira, 29 de março de 2010

::: ELEIÇÕES 2010 - Beto Richa: “Saio da Prefeitura com a consciência do dever cumprido”




Pré-candidato ao Governo do Estado, Richa deixa a prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (30) O prefeito Beto Richa, de Curitiba, afirmou ontem, segunda-feira (29), um dia antes de se desincompatibilizar do cargo, que sai da prefeitura da capital com a consciência do dever cumprido.


Richa é pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado. “Foi a decisão mais difícil de toda minha vida, seria muito mais fácil me acomodar nos quase 90% de aprovação popular que temos na prefeitura. Mas pesei todos os aspectos e tomei uma decisão consciente e serena”, afirmou.

Richa deixará a prefeitura nesta terça-feira (30). Em seu lugar assumirá o vice-prefeito Luciano Ducci, em cerimônia na Câmara Municipal. Em seguida, participará de um almoço com cerca de 5 mil pessoas no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, organizado pelo PSDB. “No dia 31, vamos a Cascavel para conhecer alguns projetos de sucesso na área de saúde, no Hospital do Câncer. Também vamos visitar uma fazenda modelo e teremos alguns encontros políticos”, revelou Richa, em entrevista coletiva no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura.

No dia 1.º de abril, o pré-candidato cumprirá agenda em Foz do Iguaçu. “Será similar à agenda de Cascavel”, disse. “Depois, retornando a Curitiba após a Páscoa, nosso grupo de trabalho definirá uma agenda de visitas ao interior com vistas à elaboração de um grande programa de governo que realmente atenda aos interesses e às expectativas da população de todas as regiões, que terão as suas vocações e suas características respeitadas. A ideia é percorrer todo o interior do Estado”, afirmou.

A partir da sua desincompatibilização da Prefeitura de Curitiba, serão intensificados os diálogos com os demais partidos visando formalizar coligações para as eleições de outubro. “A partir disso, vamos avaliar os nomes que mais agregam a nossa pré-candidatura, mas não abro mão de dar a última palavra”, garantiu, em referência à definição do vice na chapa para o Governo do Estado.

Neste contexto, Richa ainda não descartou uma possível aliança com o PDT, do senador Osmar Dias, e com o PMDB, do vice-governador Orlando Pessuti. “Se há possibilidade, de minha parte, é desejável. Mas, se não for possível, vamos para a disputa”, considerou.

O prefeito de Curitiba também fez um balanço dos cinco anos e três meses em que esteve à frente da administração da capital. Lembrou as pesquisas que apontam a grande maioria da população curitibana favorável a sua candidatura ao Governo do Estado. “Por isso, aceito o desafio e me submeto à vontade dos paranaenses, afirmou. “Se for honrado com o mandato de governador, terei condições de continuar servindo à cidade, além de levar para o Estado o novo jeito de governar que aqui desenvolvemos.

"No balanço da administração, Richa destacou as mais de 7 mil obras entregues desde 2005, o aumento de mais 100% no recursos destinados à Educação, a abertura de 22 mil vagas em creches e o atendimento de 30 mil famílias na área da habitação. Richa também destacou a realização de 300 audiências públicas, que abriram as portas da prefeitura à população. “Foi o melhor e mais importante momento de minha vida pública”, afirmou. E disse ter certeza da continuidade do trabalho: “Estou certo de que o doutor Luciano, com entusiasmo e competência, dará prosseguimento às políticas que, juntos, conduzimos até aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...