quinta-feira, 25 de março de 2010

::: POLÍTICA - Romanelli afirma que PDT quer desistir do PT

O vice-presidente estadual do PMDB, Luiz Claudio Romanelli, disse que o PDT está procuran do desculpa para abandonar as negociações com o PT na sucessão estadual ao exigir a participação do PMDB no acordo eleitoral. “Só se for para o PDT justificar retirada da candidatura lá na frente. Porque o PMDB tem candidato ao governo que é o Orlando Pessuti”, afirmou.
Integrante do grupo que prefere aliança do PMDB com o PSDB, se Pessuti não levar adiante a candidatura, Romanelli duvida da eficácia da intervenção de Lula (PT) na aproximação do PMDB ao PDT.
“Se era tão importante ter o PMDB, o PT do Paraná fez ao contrário, ao transformar crise pessoal entre o Paulo Bernardo e o Requião num rompimento institucional”, observou.
Além das dificuldades políticas, ainda existem pendências administrativas entre o PMDB do Paraná e o governo Lula, apontou Romanelli. “Se o Lula não conseguiu até hoje acabar com a multa da venda do Banestado, então não tem poder para alterar as decisões do PMDB do Paraná”, atacou o dirigente peemedebista. Para Romanelli, “faltou carinho do Lula com o Paraná”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...