domingo, 28 de março de 2010

::: JUSTIÇA - Condenado, casal Nardoni aguardará recurso na cadeia



Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados no início da madrugada de ontem pela morte da menina Isabella, deverão permanecer presos enquanto aguardam recurso da defesa. A decisão está na sentença lida no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana.



O júri durou cinco dias. Ao final, os jurados entenderam que Isabella foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta. Ao menos quatro dos sete jurados foram favoráveis à condenação. Segundo o promotor Francisco Cembranelli, o juiz Maurício Fossen interrompeu a votação após o quarto voto favorável para manter o sigilo dos jurados.




Alexandre e Anna Carolina foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (alteração da cena do crime). De acordo com a sentença, o pai de Isabella foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado: Uso de crueldade, dificuldade de defesa da vítima e tentativa de ocultação de crime.Duas dessas características foram consideradas agravantes, e outras duas foram adicionadas: O fato de o crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e pela vítima ter relação de parentesco com Nardoni. Ele foi condenado ainda a oito meses pela fraude processual.




Já a madrasta foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, também por homicídio triplamente qualificado, com as duas características agravantes e por ter sido praticado contra menor de 14 anos. Ela também foi condenada a oito meses pela fraude processual.




O casal já está preso há quase dois anos. Após o júri, ambos voltaram para unidades em Tremembé (147 km de São Paulo).Os avós maternos e tios de Isabella acompanharam a leitura da sentença de mãos dadas. A mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, não foi ao fórum, mas acenou da sacada da casa dela após a condenação.




Depois do julgamento, o promotor elogiou o trabalho da perícia. "É difícil trabalhar num caso onde não há testemunhas presenciais. A qualidade do trabalho feito pela perícia mostrou que o resultado não foi conseguido à-toa. Com isso, os jurados, apesar de cansados, puderam julgar de maneira eficiente", disse Cembranelli. A defesa do casal Nardoni não deu declarações após o julgamento.
Infográfico da Veja desta semana mostra como foi formado o Corpo de Jurados



(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...