sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

::: FUTEBOL - EX-JOGADOR PERDIGÃO ,APOSENTADO E DESCANSANDO NA PRAIA, REVELOU DESEJO EM RETORNAR AOS GRAMADOS, JOGANDO PELO ACP - PARANAVAÍ


Atleta , que atuou no Internacional, Vasco e Corinthians revelou o desejo de voltar aos gramados e defender as cores do ACP – Paranavaí para as disputas da série “A” do Campeonato Paranaense.

Na última semana a reportagem do Jornal Noroeste encontrou em Pontal do Paraná, Balneário de Santa Terezinha, o ex-jogador Perdigão, que conversou com o diretor do Jornal, Alex Fernandes França e falou sobre diversas fases da sua carreira e o desejo de retornar ao Futebol.
            Cleiton Eduardo Vicente, popularmente conhecido como Perdigão, nasceu na cidade de Curitiba, no Paraná, no dia 28 de junho de 1977, onde reside atualmente, no Bairro Boqueirão.
            Ele iniciou a carreira profissional no Atlético Paranaense em 97. Já no ano seguinte se transferiu para o Belenenses, de Portugal. No ano 2000, voltou ao Furacão. A partir de 2001, começou a perambular por times de menor expressão, entre eles: Joinvile, Náutico, Caxias e 15 de Campo Bom.
            Até que, em 2005, o maestro Perdigão foi contratado pelo Internacional. Com a camisa colorada, o folclórico jogador realizou boas partidas. Participou da campanha do Brasileirão, do mesmo ano, este que ficou famoso pela polêmica dos jogos fraudados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Além disso, esteve no grupo que conquistou a Tríplice Coroa: Campeão da Copa Libertadores e do Mundial, em 2006, e da Recopa no ano posterior.
            Sem dúvida, um dos momentos mais marcantes de Perdigão no Colorado foi na partida contra o Emelec, pela Libertadores de 2007, no Beira-Rio. No jogo, Pedigão marcou o seu único gol com a camisa vermelha, ele tinha a características de garçom, ou seja, servia muito bem os atacantes, mas o chute a gol não era seu forte. Por isso, o gol único foi uma façanha muito comemorada pelos colegas e pela torcida.

O jogador era muito querido pela torcida e seus companheiros. Seu jeito carismático e bem humorado, garantia a descontração nas concentrações e criava uma empatia com o torcedor. Um verdadeiro personagem do futebol, um folclórico esportista.

Mas, o casamento com o Inter chegou ao fim no meio de 2007. O meio campista foi contratado pelo Vasco, e lá fico até o fim do ano. Já em 2008, o Corinthians acertou com o volante, para a disputa da Série B e acabou participando do título da segundona.         Depois, foi para o São Caetano. Encerrou a carreira no ano passado, no Mixto de Mato Grosso. Em conversa com a reportagem, Perdigão disse que aceitaria voltar aos gramados e revelou o desejo em vestir as cores do ACP – o Vermelhinho de Paranavaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...