Segundo a polícia, oito criminosos são os responsáveis pelos incidentes, que aconteceram durante a madrugada. Duas mulheres ficaram feridas por estilhaços de tiros de fuzis
Um tiroteio de fuzis e a explosão de caixas eletrônicos de dois bancos durante a madrugada desta quarta-feira (25) assustaram os moradores do centro de Alto Alegre, distrito de Colorado, a 73 quilômetros de Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), oito bandidos são os responsáveis pelos incidentes. Até as 13 horas, a polícia não sabia se eles haviam conseguido levar dinheiro dos bancos. Duas mulheres ficaram feridas.
Os policiais constataram que os bandidos utilizaram materiais explosivos para danificar as agências bancárias e que deixaram para trás estojos de munição de fuzil após o tiroteio. Segundo informações da PM, depois de explodirem os caixas dos bancos, os marginais fizeram vários disparos com as armas. “Eles queriam mostrar o poder de fogo deles, usaram armamento pesado”, contou o delegado da Polícia Civil de Colorado, José Luís Moron.
Estilhaços de dois tiros acertaram os braços de duas mulheres que estavam em um carro passando pelo local. Os marginais ainda dispararam contra um caminhão e outro automóvel estacionados antes de fugirem. “Acreditamos que eles acharam que era a polícia”, argumentou o delegado, sobre os tiros em outros veículos. Depois de efetuarem os disparos de fuzis, eles fugiram em direção ao município de Nossa Senhora das Graças.
De acordo com pessoas que moram na região e avisaram a polícia, alguns dos ladrões estavam em um Gol de cor branca. Um carro com as mesmas características foi abandonado próximo à região de Alto Alegre e a PM já está com o automóvel. “A PM ainda vai investigar o carro e procurar vestígios para chegarmos aos criminosos”, relatou Moron.
Equipes da região foram acionadas na busca pelos fugitivos. Os municípios de Santa Fé, Lobato e Itaguajé foram alguns dos que enviaram reforço policial para Alto Alegre. Alguns municípios vizinhos bloquearam as saídas em busca dos criminosos.
Até as 13 horas, a PM e a Polícia Civil não tinham tido acesso às imagens das câmeras de segurança próximas ao centro de Alto Alegre, mas, durante a tarde desta quarta-feira (25), os policiais devem analisar as imagens para tentar identificar os marginais.
O local onde aconteceram os tiros e as explosões foi isolado e a polícia ainda não tinha mais informações sobre os suspeitos dos crimes até as 13 horas. As duas mulheres feridas por estilhaços foram liberadas do hospital sem nenhum ferimento grave após o atendimento.
William Kayser
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...