sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

::: JUSTIÇA - Varas do Trabalho do Norte e Noroeste do Estado estão bem estruturadas

Presidente do TRT-PR se diz satisfeita com a estrutura e trabalho das unidades que visitou em Maringá, Paranavaí, Nova Esperança e Porecatu
Dr. Luiz Antonio Bernardo – Juiz Titular da Vara do Trabalho de Nova Esperança fez explanações a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR),desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão,que elogiou as instalações da Vara do Trabalho de Nova Esperança.

O presidente da OAB – Subseção Nova Esperança, advogado dr. Edson Olivatti falou em nome da Ordem e destacou a atuação da Justiça do Trabalho em Nova Esperança e municípios que integram a Jurisdição.

Autoridades e advogados militantes na Justiça do Trabalho prestigiaram a visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão 


Nas visitas que realizou, nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de janeiro,às unidades da Justiça do Trabalho do Norte e Noroeste do Estado, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, encontrou unidades bem estruturadas e em bom funcionamento. Ela esteve em Maringá, Nova Esperança, Paranavaí e Porecatu. As visitas fazem parte da proposta de interiorização da Justiça do Trabalho, com ações voltadas a aproximar a Administração do TRT-PR às unidades jurisdicionais trabalhistas. “O que encontramos, à exceção de Porecatu cujas demandas ensejam sede própria, foram apenas problemas pontuais de desgaste de uso dos espaços, com soluções já encaminhadas. As Varas do Trabalho estão bem atendidas, em pleno funcionamento, o que demonstra que a Justiça do Trabalho de nosso Estado, com seus juízes e servidores valorosos e comprometidos, está muito bem servida”, enfatizou a presidente.
Em Porecatu, informou a desembargadora, será estudada a proposta de construção de um novo espaço no Centro Cívico da cidade. O Município já manifestou interesse em doar terreno para a construção de sede própria da Justiça do Trabalho. Cerca de 2 mil processos são protocolados em
Porecatu, por ano, em decorrência da forte atuação de usinas de cana de açúcar na região. Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que prevê a criação de uma nova Vara do Trabalho na cidade.
Nas unidades que visitou, a presidente do TRT-PR ouviu juízes, servidores, advogados e representantes da sociedade local. Também esteve com representantes dos poderes locais. "A prática de levar a Administração do Tribunal para o Interior será constante nesta gestão, no intuito de oferecer um judiciário mais acessível a todos”, ressaltou a desembargadora.
As visitas ao Interior do Estado começaram no dia 9 de janeiro, primeiro dia de trabalho após o recesso no Judiciário. A presidente esteve nas unidades judiciárias de Londrina, Cambé, Arapongas e Rolândia. No dia 18, esteve nas 23 Varas do Trabalho de Curitiba também para ouvir juízes e servidores sobre as condições de funcionamento do Fórum Trabalhista.
“Só será possível atender de maneira igualitária a todos se conhecer a realidade de cada unidade. Dentro de pouco tempo, todas as 86 Varas do Trabalho do Estado serão visitadas e as reivindicações analisadas e atendidas de acordo com o plano de ação desta administração”, completou a presidente.

Flaviane Galafassi
Assessoria de Imprensa – TRT-PR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...