sexta-feira, 20 de abril de 2012

::: ELEIÇÕES 2012 - DIRETÓRIO ESTADUAL INTERVEM E EDUARDO PASQUINI É O NOVO PRESIDENTE DO PSDB



       
A Executiva Estadual do PSDB decidiu no dia 02 de abril, segunda-feira, intervir no diretório do Partido em Nova Esperança, no sentido de garantir a pré-candidatura do empresário Eduardo Pasquini à prefeito de Nova Esperança nas eleições municipais deste ano.
         Eduardo Pasquini, que coordenou a campanha do governador Beto Richa, era o vice-presidente do partido. A executiva estadual optou pela intervenção por 15 votos contra 2.
Nova Esperança colaborou grandemente para a vitória do então candidato Beto Richa para Governador do Paraná. Do total de 3.039.774 (três milhões, trinta e nove mil e setecentos e setenta e quatro votos) obtidos em todo o Estado, 7.431(sete mil, quatrocentos e trinta e um votos), saíram das urnas de Nova Esperança, representando 49,3% dos votos de todo município.

FORÇA POLÍTICA
        É preciso que o PSDB mostre a sua força no Paraná. Por isso teremos candidatos próprios nas principais cidades. E em Nova Esperança não será diferente, com o Eduardo Pasquini na Presidência do Partido.” A afirmação do presidente em exercício do PSDB no Paraná, deputado Valdir Rossoni, foi feita no encontro regional do partido na sexta-feira à noite, quando foi lançado o nome do ex-prefeito de Paranavaí,  como pré-candidato do PSDB nas eleições de outubro. No encontro, o deputado Rossoni ressaltou a importância da imprensa para as campanhas políticas, e reforçou a necessidade de todos estarem engajados e mobilizados para levar ao maior número pessoas as realizações do partido. Participaram do encontro, além das lideranças  de Nova Esperança  e região, o pré-candidato a prefeito de Paranavaí, Maurício Yamakawa, o deputado federal Alfredo Kaefer e o deputado estadual e pré-candidato tucano à prefeitura de Maringá, Evandro Júnior.
APOIO

        Durante entrevista, o pré-candidato Eduardo Pasquini destacou o apoio que recebeu do governador Beto Richa (PSDB), e disse da importância da administração municipal contar com o respaldo do Governo Estadual o que, historicamente resulta em maiores benefícios e realização de mais obras para a população.
        Segundo informações do novo diretório, a intervenção estadual ocorreu devido à filiação, em 15 de setembro de 2011, de Júnior Moser, ex-peemedebista que na eleição para Governador em 2010, apoiou juntamente com seu grupo o candidato derrotado Osmar Dias, opositor de Beto Richa.
“Como Moser pleiteava também uma vaga como candidato do PSDB à Prefeitura de Nova Esperança, naturalmente não haveria espaço dentro do partido para duas candidaturas. Eduardo Pasquini, que é filiado no PSDB desde 1996 já era tido como o pré-candidato com o apoio do Governador”, informou a executiva.
Ainda segundo a nova Diretoria Municipal “a filiação de um declarado pré-candidato à Prefeito, com histórico de militância no PMDB ao partido do PSDB causou estranheza tanto por parte de Richa quanto da Executiva Estadual, já que o mesmo tinha uma candidatura certa pelo PMDB. Comenta-se que a sua filiação ao PSDB tinha a clara intenção de inviabilizar a candidatura de Pasquini pelo PSDB, já que o diretório municipal era composto por sua maioria de membros ligados ao atual Vice-prefeito.
        Pasquini tem 46 anos e sempre residiu em Nova Esperança. Saiu da zona rural em 1975 e sempre trabalhou no município. Em 1989 fundou, juntamente com seu irmão José Anísio Pasquini, a Amidos Pasquini, empresa que gera inúmeros empregos diretos e outros tantos indiretos, impulsionados pela cadeia produtiva no segmento de derivados de mandioca.    Eduardo é o filho caçula de uma família de 09 irmãos, Hoje a Amidos Pasquini conta com uma das fabricas mais modernas do Brasil, tanto na área de equipamentos como de instalações, com laboratório próprio e uma rede de logística dignas de grandes centros. Com seu destaque como empresário, Pasquini também foi presidente da Associação Brasileira das Industria Produtoras de Amido Mandioca, Presidente do Sindicato das Industrias de Mandioca do Paraná e Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca, órgão este ligado ao Ministério da Agricultura.
        Na tarde de terça-feira, diversos nomes da política local reuniram-se na sede da Amidos Pasquini para tratar novos rumos e estratégias para a composição do grupo político visando as Eleições deste ano.

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...