Em reunião da executiva estadual do PSDB realizada na segunda-feira, 02 de abril em Curitiba, esta, optou pela intervenção por 12 votos contra 2, e de acordo com informações do blog do jornalista Angelo Rigon tal votação impossibilitaria qualquer tentativa de recurso. Com essa votação a executiva indicou o nome do industrial Eduardo Pasquini (PSDB) para disputar as eleições para prefeito em outubro pelo município de Nova Esperança.
Atualmente o PSDB de Nova Esperança tem na presidência a vereador Décimo Caetano, e mesmo de maneira velada existia um imbróglio dentro do ninho tucano local desde o dia 15 de setembro de 2011, quando o vice-prefeito Junior Moser, até então PMDB, filiou-se ao partido do governador Beto Richa, tendo o apoio da maioria dos correligionários locais e do presidente do partido, vereador Décimo Caetano. Certo é que Moser teria sua candidatura garantida dentro do PMDB, porém alguns acreditam que sua filiação foi uma estratégia política pelo fato de querer neutralizar a possível candidatura de Eduardo Pasquini ao Paço Municipal.
É evidente que tanto Moser quanto Pasquini são nomes fortes e tem potencial para fazer o melhor por Nova Esperança. Acredita-se que agora o primeiro passo é a dissolução do diretório municipal do PSDB com a intervenção da executiva estadual a qual referendaria o nome do industrial Eduardo Pasquini como candidato do PSDB na disputa ao executivo de Nova Esperança. Partidos como: PR, PSD, DEM, PSB, PSL, declararam em reunião acontecida na Amidos Pasquini em 24 de janeiro deste ano apoio ao nome de Pasquini. Resta saber se os demais partidos que atualmente formam o bloco de oposição como PPS (Moacir Olivatti), PT (Paulo Lucas), PSDC (Rafael Kreling), PHS (Cosmo de Castro), PP (Pedro Radade), dentre outros direcionariam seu apoio a Pasquini ou tentariam lançar um nome dentre estes do grupo, já que Paulo Lucas (PT) e Moacir Olivatti (PPS) já são declarados candidatos, porém a política para se ter resultados positivos é preciso seguir a regra básica da matemática: é preciso somar, agregar pessoas, formar grupo. Há ainda o PTB de Odair Teodoro e o PSC que é presidido por Márcio Brasinha definirem a quem indicariam seu apoio ou mesmo uma eventual candidatura.
Outro detalhe é o importante apoio da prefeita Maly Benatti (PMDB). Qual seria o seu candidato diante do quadro político local? Já que a situação ficou sem nenhuma candidatura definida com a não indicação da estadual do nome de Junior Moser à sucessão de prefeita Maly. O PMDB montaria uma chapa para concorrer a eleição? Ou estamos na iminência de uma candidatura única em Nova Esperança! Difícil imaginar pois o PMDB tem nomes como Silvio Chaves, Dulce Moser e Oswaldo Pádua.
Como em política tudo é possível, vamos aguardar com expectativa os próximos capítulos, pois com certeza a definição ocorrerá apenas nas convenções de junho, até lá ficaremos apenas conjecturando possíveis alianças.
VEJO SEMPRE SUA OPINIÃO MUITO INTELIGENTE SOBRE POLÍTICA, MAS NÃO POSSO ME FURTAR DE DEIXAR OS MEUS COMENTÁRIOS, PRIMEIRO TE PARABENIZANDO POR INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE E TODOS OS ASSUNTOS. MAS VENDO ESTA MATÉRIA DO OLIVATTI, ME TRAZ DECEPÇÃO NA ELEIÇÃO EM QUE FOI CANDIDATO FOMOS FIRMES COM ELE, E QUANDO FOI O ROBERTO PASQUINE E SUMIU, NAO SEI SE NOVA ESPERANÇA ALGUM DIA VAI SURGIR UM TERCEIRO GRUPO POLITICO, O NILTON TENTOU E NÃO CONSEGUIU , ESSAS CABOCLOS NÃO TEM O CORAGEM DELE NÃO.
ResponderExcluir