domingo, 8 de abril de 2012

::: OPINIÃO DO ZÉ - Edição 649 - Eduardo Pasquini é indicado pelo PSDB como candidato a prefeitura de Nova Esperança! Candidatura única?

Em reunião da executiva estadual do PSDB realizada na segunda-feira, 02 de abril em Curitiba, esta, optou pela intervenção por 12 votos contra 2, e de acordo com informações do blog do jornalista Angelo Rigon tal votação impossibilitaria qualquer tentativa de recurso. Com essa votação a executiva indicou o nome do industrial Eduardo Pasquini (PSDB) para disputar as eleições para prefeito em outubro pelo município de Nova Esperança.

Atualmente o PSDB de Nova Esperança tem na presidência a vereador Décimo Caetano, e mesmo de maneira velada existia um imbróglio dentro do ninho tucano local desde o dia 15 de setembro de 2011, quando o vice-prefeito Junior Moser, até então PMDB, filiou-se ao partido do governador Beto Richa, tendo o apoio da maioria dos correligionários locais e do presidente do partido, vereador Décimo Caetano. Certo é que Moser teria sua candidatura garantida dentro do PMDB, porém alguns acreditam que sua filiação foi uma estratégia política pelo fato de querer neutralizar a possível candidatura de Eduardo Pasquini ao Paço Municipal.

É evidente que tanto Moser quanto Pasquini são nomes fortes e tem potencial para fazer o melhor por Nova Esperança. Acredita-se que agora o primeiro passo é a dissolução do diretório municipal do PSDB com a intervenção da executiva estadual a qual referendaria o nome do industrial Eduardo Pasquini como candidato do PSDB na disputa ao executivo de Nova Esperança. Partidos como: PR, PSD, DEM, PSB, PSL, declararam em reunião acontecida na Amidos Pasquini em 24 de janeiro deste ano apoio ao nome de Pasquini. Resta saber se os demais partidos que atualmente formam o bloco de oposição como PPS (Moacir Olivatti), PT (Paulo Lucas), PSDC (Rafael Kreling), PHS (Cosmo de Castro), PP (Pedro Radade), dentre outros direcionariam seu apoio a Pasquini ou tentariam lançar um nome dentre estes do grupo, já que Paulo Lucas (PT) e Moacir Olivatti (PPS) já são declarados candidatos, porém a política para se ter resultados positivos é preciso seguir a regra básica da matemática: é preciso somar, agregar pessoas, formar grupo. Há ainda o PTB de Odair Teodoro e o PSC que é presidido por Márcio Brasinha definirem a quem indicariam seu apoio ou mesmo uma eventual candidatura.

Outro detalhe é o importante apoio da prefeita Maly Benatti (PMDB). Qual seria o seu candidato diante do quadro político local? Já que a situação ficou sem nenhuma candidatura definida com a não indicação da estadual do nome de Junior Moser à sucessão de prefeita Maly. O PMDB montaria uma chapa para concorrer a eleição? Ou estamos na iminência de uma candidatura única em Nova Esperança! Difícil imaginar pois o PMDB tem nomes como Silvio Chaves, Dulce Moser e Oswaldo Pádua.

Como em política tudo é possível, vamos aguardar com expectativa os próximos capítulos, pois com certeza a definição ocorrerá apenas nas convenções de junho, até lá ficaremos apenas conjecturando possíveis alianças. 

Um comentário:

  1. VEJO SEMPRE SUA OPINIÃO MUITO INTELIGENTE SOBRE POLÍTICA, MAS NÃO POSSO ME FURTAR DE DEIXAR OS MEUS COMENTÁRIOS, PRIMEIRO TE PARABENIZANDO POR INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE E TODOS OS ASSUNTOS. MAS VENDO ESTA MATÉRIA DO OLIVATTI, ME TRAZ DECEPÇÃO NA ELEIÇÃO EM QUE FOI CANDIDATO FOMOS FIRMES COM ELE, E QUANDO FOI O ROBERTO PASQUINE E SUMIU, NAO SEI SE NOVA ESPERANÇA ALGUM DIA VAI SURGIR UM TERCEIRO GRUPO POLITICO, O NILTON TENTOU E NÃO CONSEGUIU , ESSAS CABOCLOS NÃO TEM O CORAGEM DELE NÃO.

    ResponderExcluir

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...