terça-feira, 3 de abril de 2012

::: ELEIÇÕES MUNICIPAIS - Eduardo Pasquini será o candidato do PSDB em Nova Esperança



Em reunião da Executiva do PSDB, em Curitiba na tarde de ontem, segunda feira, (02) foi indicado com folgada maioria o nome do industrial Eduardo Pasquini (PSDB) para disputar as eleições para prefeito em 2012, pelo município de Nova Esperança.
Em declarações aos seus correligionários Eduardo recomendou tranquilidade neste momento e que o foco é para a disputa das eleições em outubro. Conhecedor profundo dos problemas de Nova Esperança, Eduardo pretende visitar e formar uma agenda positiva para resolver os problemas urgentes do município. "A hora não é para festa, o momento é de atenção" enfatizou Eduardo.
Arrematando Eduardo disse: "essa é uma vitoria de todos os que me apoiaram, e estiveram do meu lado nos momentos mais difíceis desta caminhada", concluiu.

O PSDB de Nova Esperança tem na presidencia a vereador Décimo Caetano, e mesmo de maneira velada existia um imbróglio dentro do ninho tucano local desde o dia 15 de setembro de 2011, quando o vice-prefeito Junior Moser, até então PMDB, filiou-se ao partido do governador Beto Richa, tendo o apoio da maioria do correligionários locais e do presidente do partido, vereador Décimo Caetano. Certo é que Moser teria sua candidatura garantida dentro do PMDB local, porém alguns acreditam que sua filiação ocorreu pelo fato de querer neutralizar a possível candidatura de Eduardo Pasquini ao Paço Municipal.

Se torna evidente que tanto Moser quanto Pasquini são nomes fortes e tem potencial para fazer o melhor por Nova Esperança. Acredita-se que agora o primeiro passo é a dissolução do diretório local com a intervenção de uma executiva estadual a qual referendaria o nome do industrial Eduardo Pasquini como candidato do PSDB na disputa ao executivo de Nova Esperança. Partidos como: PR, PSD, DEM, PSB, PSL, declararam em reunião acontecida na Amidos Pasquini em 24 de janeiro deste ano apoio ao nome de Pasquini. Resta saber se os demais partidos que atualmente formam o bloco de oposição como PPS (Moacir Olivatti), PT (Paulo Lucas), PSDC (Rafael Kreling), PHS (Cosmo de Castro), PP (Pedro Radade), dentre outros direcionariam seu apoio a Pasquini ou tentariam lançar um nome dentre estes do grupo, já que Paulo Lucas (PT) e Moacir Olivatti (PPS) já são declarados candidatos, porém a política para se ter resultados positivos é preciso seguir a regra básica da matemática: é preciso somar, agregar pessoas, formar grupo.
Outro detalhe é o importante apoio da prefeita Maly Benatti (PMDB) e qual seria o seu candidato diante do quadro político local, já que a situação ficou sem uma candidatura definida com a não indicação da estadual do nome de Junior Moser à sucessão de prefeita Maly.
Como em política tudo é possível, vamos aguardar com expectativa os próximos capítulos, pois com certeza a definição ocorerrá apenas nas conveções de junho, até lá ficaremos apenas conjecturando possíveis alianças. 

Um comentário:

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...