O cliente da Copel que estiver com o fornecimento de energia elétrica para sua unidade consumidora suspensa por falta de pagamento já pode solicitar a religação por telefone sem precisar falar com um atendente.
Para ampliar a eficiência dos seus serviços e poupar tempo ao consumidor, a Copel está colocando à disposição do público o acesso ao serviço de religação através da URA (Unidade de Resposta Audível), um recurso totalmente autoatizado que dispensa a intermediação de atendentes.
A partir de agora, o consumidor que precisar pedir a reativação da sua ligação elétrica pode telefonar para a Central de Atendimento da Copel (fone 0800 51 00 116, disponível 24 horas por dia e com discagem gratuita) e acessar o serviço pelo menu. Daí em diante, basta digitar os números que forem solicitados. Ao final do atendimento, um número de protocolo será fornecido ao cliente para seu acompanhamento.
Os pedidos de religação estão entre os serviços mais solicitados à Central de Atendimento Telefônico da Copel. Por essa razão, a automatização é mais um passo dado pela empresa para facilitar a vida dos consumidores, que agora não vão mais precisar esperar por um atendente disponível para registrar a solicitação.
Em fevereiro de 2011, a Copel adotou sistema de atendimento semelhante para o recebimento de ligações comunicando a ocorrência de emergências por falta de energia. "Essa facilidade já permitiu nesse período desviar dos teleatendentes um volume aproximado de 500 mil ligações, o que resultou na dinamização do serviço, reduzindo o tempo de espera por atendimento", explica Mauro Fanha, gerente do Departamento de Atendimento Telefônico Centralizado da Copel.
Os dados mostram que a mudança foi bem aceita pelo consumidor. Em outubro de 2011, 42 mil chamadas informando sobre falta de eletricidade foram registradas por intermédio da Unidade de Resposta Audível, número que representava 24% dos atendimentos emergenciais verificados no mês. Em fevereiro passado, as solicitações recebidas pelo serviço automatizado chegaram a 77 mil, ou 55% do total de emergências comunicadas.
Diante dos resultados, a Copel vem intensificando estudos para buscar alternativas capazes de aprimorar e tornar mais ágil o atendimento das solicitações de serviço mais frequentes. Os próximos itens a serem automatizados serão o fornecimento da leitura do medidor, disponível a partir de junho, e a consulta de débitos sem intervenção de teleatendentes, um mês depois.
Em 2011, a Copel prestou 13,9 milhões de atendimentos ao consumidor através de todos os canais de atendimento – telefone, agências e postos, agência virtual na internet e solicitações por e-mail, entre outros). Desse total, 6,9 milhões foram feitos pela Central de Atendimento Telefônico. Por isso, paralelamente à intensificação do uso da Unidade de Resposta Audível, a Companhia vem desenvolvendo outras melhorias e adequações nos serviços prestados.
Entre elas está a centralização do atendimento telefônico em Curitiba, prevista para ser concluída até 30 de março de 2013. "A mudança vai possibilitar melhoria no atendimento, otimização dos recursos disponíveis, racionalização de processos e cumprimento dos referenciais regulatórios da Aneel quanto aos custos operacionais", esclarece Mauro Fanha.
Ele destaca que 95% das concessionárias de energia no país têm atendimento telefônico centralizado e, seguindo essa tendência de unificação, a Copel irá ganhar em escala, diminuindo seus custos. "Esse avanço vai contribuir para que os nossos clientes tenham uma tarifa tão módica quanto possível", conclui.
Para ampliar a eficiência dos seus serviços e poupar tempo ao consumidor, a Copel está colocando à disposição do público o acesso ao serviço de religação através da URA (Unidade de Resposta Audível), um recurso totalmente autoatizado que dispensa a intermediação de atendentes.
A partir de agora, o consumidor que precisar pedir a reativação da sua ligação elétrica pode telefonar para a Central de Atendimento da Copel (fone 0800 51 00 116, disponível 24 horas por dia e com discagem gratuita) e acessar o serviço pelo menu. Daí em diante, basta digitar os números que forem solicitados. Ao final do atendimento, um número de protocolo será fornecido ao cliente para seu acompanhamento.
Os pedidos de religação estão entre os serviços mais solicitados à Central de Atendimento Telefônico da Copel. Por essa razão, a automatização é mais um passo dado pela empresa para facilitar a vida dos consumidores, que agora não vão mais precisar esperar por um atendente disponível para registrar a solicitação.
Em fevereiro de 2011, a Copel adotou sistema de atendimento semelhante para o recebimento de ligações comunicando a ocorrência de emergências por falta de energia. "Essa facilidade já permitiu nesse período desviar dos teleatendentes um volume aproximado de 500 mil ligações, o que resultou na dinamização do serviço, reduzindo o tempo de espera por atendimento", explica Mauro Fanha, gerente do Departamento de Atendimento Telefônico Centralizado da Copel.
Os dados mostram que a mudança foi bem aceita pelo consumidor. Em outubro de 2011, 42 mil chamadas informando sobre falta de eletricidade foram registradas por intermédio da Unidade de Resposta Audível, número que representava 24% dos atendimentos emergenciais verificados no mês. Em fevereiro passado, as solicitações recebidas pelo serviço automatizado chegaram a 77 mil, ou 55% do total de emergências comunicadas.
Diante dos resultados, a Copel vem intensificando estudos para buscar alternativas capazes de aprimorar e tornar mais ágil o atendimento das solicitações de serviço mais frequentes. Os próximos itens a serem automatizados serão o fornecimento da leitura do medidor, disponível a partir de junho, e a consulta de débitos sem intervenção de teleatendentes, um mês depois.
Em 2011, a Copel prestou 13,9 milhões de atendimentos ao consumidor através de todos os canais de atendimento – telefone, agências e postos, agência virtual na internet e solicitações por e-mail, entre outros). Desse total, 6,9 milhões foram feitos pela Central de Atendimento Telefônico. Por isso, paralelamente à intensificação do uso da Unidade de Resposta Audível, a Companhia vem desenvolvendo outras melhorias e adequações nos serviços prestados.
Entre elas está a centralização do atendimento telefônico em Curitiba, prevista para ser concluída até 30 de março de 2013. "A mudança vai possibilitar melhoria no atendimento, otimização dos recursos disponíveis, racionalização de processos e cumprimento dos referenciais regulatórios da Aneel quanto aos custos operacionais", esclarece Mauro Fanha.
Ele destaca que 95% das concessionárias de energia no país têm atendimento telefônico centralizado e, seguindo essa tendência de unificação, a Copel irá ganhar em escala, diminuindo seus custos. "Esse avanço vai contribuir para que os nossos clientes tenham uma tarifa tão módica quanto possível", conclui.
Redação Folhaweb com AENotícias
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