terça-feira, 8 de maio de 2012

::: MEIO AMBIENTE - Paranaenses podem contribuir com a Rio+20

Parananenses poderão contribuir com a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realiza em junho deste ano, com o objetivo de reafirmar compromissos já estabelecidos nas Conferências anteriores, além de assumir novos desafios para o desenvolvimento sustentável.

Para isso bastar participar da Consulta Pública, criada para receber contribuições da sociedade paranaense, e que está disponível até esta quinta-feira (10) no
site da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA). Os demais documentos que podem servir como subsídio para a Consulta Pública, também estão disponíveis no mesmo site.

O Comitê Paranaense para a Rio+20, criado pelo Decreto Estadual nº 3508/2011, tem o objetivo de elaborar o posicionamento do Paraná em relação aos eixos da Rio+20 a partir de análise do documento Zero Draft (rascunho zero) da ONU e da contribuição do Brasil a esse documento.

A Consulta Pública pode ser respondida de forma individual, pelo cidadão comum; coletiva, através de associações, conselhos, fóruns, agremiações, etc.; ou institucional, por ONGs, empresas, sindicatos, autarquias, prefeituras,etc..

As contribuições, após sistematizadas, darão origem ao documento "Paraná: O Futuro que Queremos", no qual estarão elencados os compromissos de todos os setores e segmentos.
Redação FolhaWeb com Agência UEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...