O título é diferente já que a maioria das vezes esse
espaço trata sobre assuntos políticos, no entanto para todos os que estão
inseridos na atividade comercial, independente da área, seja confecção,
calçados, alimentos, móveis, imóveis, remédios, automóveis, dentre os mais
diversos ramos existentes, a pergunta sempre é a mesma: Sua empresa já vendeu
hoje?
Dia desses conversando com dois amigos começamos a observar algumas marcas que ficaram esquecidas no mercado consumidor e que nos anos 90 eram líderes em seu segmento uma delas era de tênis. Com o passar do tempo ninguém mais lembra da marca que literalmente marcou minha infância e calçou muitas vezes meus pés. Talvez por uma falta de investimento ou visão estratégica dos seus administradores, a empresa começou a ser esquecida pela grande maioria, aqueles que eram os compradores/ consumidores da marca. Aproveitando esse momento surgiram novas marcas, patrocinando eventos esportivos, associando seu nome a alguns atletas de destaque do futebol, tênis, aparecendo nos jornais e televisão, ganhando mídia e novos adeptos e finalmente conquistando o que todo o comerciante busca, as tão almejadas vendas.
Nesta conversa lembramos ainda de exemplos práticos de marcas que não são esquecidas, como a Coca Cola, que em mais de 120 anos de existência continua a anunciar todos os dias na televisão, nos jornais, na internet e nas mais diferentes mídias, sem contar quando intensifica suas campanhas no Natal, associando os bons momentos de família. Se o refrigerante faz bem ou mal para a saúde, essa já não é a questão em pauta, o detalhe é que eles vendem seu produto e cabe a cada um analisar. E a Caixa, “A Vida pede mais que um Banco”, em mais de seus 150 anos de existência, todos os dias reforça sua marca!
O que você leitor imagina que o governo federal está fazendo ao reduzir os juros, baixar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), tentar manter uma política cambial estável? Está tentando estimular o consumo! E por que muitas vezes ouço comerciantes reclamando que não vendem? Faltam estratégias de divulgação de sua empresa. Sua marca! Seu produto! Sua loja precisa ser conhecida.
A taxa de inadimplência aumentou no Brasil, estamos na iminência de uma crise! Essas notícias pessimistas e derrotistas todos nós estamos cansados de ouvir. O que falta é acreditar mais, confiar em dias melhores, investir na divulgação da sua empresa, da sua marca, do seu produto.
Em 15 anos de Jornal Noroeste aprendi na prática e ouvi muitas pessoas que acreditam e confiam no trabalho que esse órgão de imprensa que além de informar, fideliza e cria marcas, produtos e serviços para Nova Esperança e região. Afinal, são 17 anos sendo entregue em 10 municípios, nesta cidade em praticamente todo o comércio central, as pessoas já esperam na sexta-feira pela manhã o seu exemplar, além dos inúmeros assinantes que tem a comodidade de receber em seus lares. Você já vendeu hoje? Se não vendeu, anuncie. As pessoas precisam saber que você e seu produto existe.
Dia desses conversando com dois amigos começamos a observar algumas marcas que ficaram esquecidas no mercado consumidor e que nos anos 90 eram líderes em seu segmento uma delas era de tênis. Com o passar do tempo ninguém mais lembra da marca que literalmente marcou minha infância e calçou muitas vezes meus pés. Talvez por uma falta de investimento ou visão estratégica dos seus administradores, a empresa começou a ser esquecida pela grande maioria, aqueles que eram os compradores/ consumidores da marca. Aproveitando esse momento surgiram novas marcas, patrocinando eventos esportivos, associando seu nome a alguns atletas de destaque do futebol, tênis, aparecendo nos jornais e televisão, ganhando mídia e novos adeptos e finalmente conquistando o que todo o comerciante busca, as tão almejadas vendas.
Nesta conversa lembramos ainda de exemplos práticos de marcas que não são esquecidas, como a Coca Cola, que em mais de 120 anos de existência continua a anunciar todos os dias na televisão, nos jornais, na internet e nas mais diferentes mídias, sem contar quando intensifica suas campanhas no Natal, associando os bons momentos de família. Se o refrigerante faz bem ou mal para a saúde, essa já não é a questão em pauta, o detalhe é que eles vendem seu produto e cabe a cada um analisar. E a Caixa, “A Vida pede mais que um Banco”, em mais de seus 150 anos de existência, todos os dias reforça sua marca!
O que você leitor imagina que o governo federal está fazendo ao reduzir os juros, baixar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), tentar manter uma política cambial estável? Está tentando estimular o consumo! E por que muitas vezes ouço comerciantes reclamando que não vendem? Faltam estratégias de divulgação de sua empresa. Sua marca! Seu produto! Sua loja precisa ser conhecida.
A taxa de inadimplência aumentou no Brasil, estamos na iminência de uma crise! Essas notícias pessimistas e derrotistas todos nós estamos cansados de ouvir. O que falta é acreditar mais, confiar em dias melhores, investir na divulgação da sua empresa, da sua marca, do seu produto.
Em 15 anos de Jornal Noroeste aprendi na prática e ouvi muitas pessoas que acreditam e confiam no trabalho que esse órgão de imprensa que além de informar, fideliza e cria marcas, produtos e serviços para Nova Esperança e região. Afinal, são 17 anos sendo entregue em 10 municípios, nesta cidade em praticamente todo o comércio central, as pessoas já esperam na sexta-feira pela manhã o seu exemplar, além dos inúmeros assinantes que tem a comodidade de receber em seus lares. Você já vendeu hoje? Se não vendeu, anuncie. As pessoas precisam saber que você e seu produto existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...