sexta-feira, 25 de maio de 2012

::: POLICIAL - SUSPEITOS DE PRATICAR DIVERSOS ROUBOS NA CIDADE FORAM PRESOS PORTANDO ARMAS E DROGAS



O trabalho de investigação da Polícia contou com informações da sociedade. Os indivíduos foram autuados formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Um trabalho realizado em parceria pelas Polícias Civil e Militar de Nova Esperança culminou, na tarde de sexta-feira, 18, na prisão de 06 pessoas, suspeitas de praticar diversos furtos na cidade. Por um período aproximado de 10 a 12 dias houve uma seqüência de roubos, o que causou uma grande preocupação tanto aos moradores e comerciantes quanto das autoridades. Com eles foram encontradas armas e drogas. De acordo com o Delegado, Dr. Flávio de Almeida Medina “Através de investigação e informações da sociedade, onde foram passadas informações sobre os suspeitos e em conjunto com a Polícia Militar, os investigadores Paulo e Celso conseguiram detê-los e conduzi-los até aqui encontrando armas e drogas no local”, Delegado. Dos 06 presos, 05 são maiores de idade, portanto, imputáveis às penas cabíveis. O outro integrante da quadrilha é menor de idade, sendo este considerado inimputável. “O menor infrator é residente em Sarandi. O restante do bando reside em Nova Esperança. Em um dos roubos, a proprietária do estabelecimento reconheceu por fotografia um dos autores, então através desse reconhecimento é dado como certo que ele é um dos autores do roubo, os demais fatos que ocorreram, outros furtos, serão objetos de investigação pra ver se imputa a eles ou não a prática do delito”, ressaltou o Delegado. Os indivíduos foram autuados formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo o Delegado, o porte de arma e o tráfico de entorpecentes são delitos autônomos, agora, as demais responsabilidades vão ser apuradas o mais rápido possível.
Estão detidos na carceragem da Delegacia de Nova Esperança os seguintes indivíduos:
• William Oliveira Rodrigues Trindade – 18 anos – vulgo “Bode”
• Rodolfo Leoni – 26 anos
• Osmar Gendro Guidorissi – 21 anos – vulgo “Osmarzinho”
• José Aparecido Gonçalves – 31 anos – vulgo “Balú”
• Douglas Teixeira Gonçalves – 26 anos – vulgo “Birão”

MELHORIAS NA DELEGACIA Segundo informou o Delegado, a Delegacia de Nova Esperança está passando por um processo de repaginação e melhoramento. “Assim que nós chegamos aqui em abril, como estava ocorrendo algumas fugas, devido até a idade do prédio que comporta, que é de 1976, e, nesse período todo vão sendo feitas melhoras, mas elas acabam sendo insuficientes, porque o ladrão está sempre um passo adiante, são 70 pessoas pensando por 01 plantonista, e isso dificulta muito. Mas nesse período de 01 ano, nós fizemos uma trincheira de 04 metros de profundidade com pedras brita, em forma de “U”, fizemos uma malha de aço concretizada em torno da cadeia, colocamos chapas de aço de 09 milímetros, foi chapeada a laje em cima, e estamos esperando recursos para colocar grades na frente para que forneça um pouco mais de tranqüilidade e evite o único ponto de fuga hoje que é o arrebatamento, podem até tentar fugir por outros meios, mas é algo difícil”, concluiu Dr. Flávio de Almeida Medina. A Delegacia possui atualmente 75 presos, porém sua capacidade é para apenas 16 detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...