sexta-feira, 11 de maio de 2012

::: EVENTO - Jornalista Paulo Henrique Amorim fez palestra em Nova Esperança

O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial com o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal e patrocínio do Sicredi, Noroeste Garantias, Fanp, Rede Plus e LF Produções

Com o intuito de promover uma ação de relacionamento com parceiros, formadores de opinião, estudantes e empresários da cidade e região, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança promoveu, na noite de quinta-feira, 03 de maio, no Salão Paroquial uma palestra com o Jornalista Paulo Henrique Amorim.
 O Jornalista nasceu no Rio de Janeiro em 1942. É formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem atuação destacada na imprensa brasileira, tendo participado também de grandes coberturas internacionais como o escândalo de Watergate, a queda do Muro de Berlim e os conflitos de Kosovo e Sarajevo.
Amorim passou a maior parte da sua vida trabalhando para a revista Veja e a Rede Globo, tendo aberto sucursais para esses veículos em Nova Iorque. Entre os anos de 1997 e 1999, esteve na Rede Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Na TV Cultura, trabalhou entre 2001 e 2002, apresentando o talk-show Conversa Afiada. Amorim se transferiu para a Record em 2002, onde já apresentou o Jornal da Record 2ª edição, Edição de Notícias e a revista eletrônica Tudo a Ver. Desde fevereiro de 2006 apresenta o programa Domingo Espetacular, com Fabiana Scaranzi e Janine Borba.
Paulo Henrique fala com bom humor e sem inclinação partidária sobre as perspectivas da economia brasileira além do curto prazo, das novas oportunidades que a ascensão da classe média oferece e o maior ativo do Brasil em relação a outros BRICs. 
A palestra ministrada é de alto nível intelectual e motivando e animando a platéia. Falou das perspectivas da economia brasileira além do curto prazo.
O Jornalista ressaltou as novas oportunidades que a ascensão da classe média oferece, bem como faz uma análise da situação dos BRICs, entre outros assuntos macroeconômicos.

TEMAS
Durante a palestra em Nova Esperança, Paulo Henrique Amorim abordou os temas Cultura e Sociedade – Mídia e Comunicação e fez um balanço minucioso sobre a situação econômica do Brasil e sua relação nos chamados BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China, países que mais tem crescido na última década. “São nações de grandes extensões territoriais, de grande influência regional, com grande potencial de consumo, com recursos naturais inexplorados e possibilidades atraentes de desenvolvimento. Ou seja, têm peso e relevância internacional na área econômica”, palestrou Amorim.
Ainda de acordo com o Jornalista, para caminhar decisivamente na direção do fortalecimento dos BRICS, cabe ao Brasil manter algumas diretrizes de política externa fundamentais, como priorizar as relações, inclusive comerciais, com os demais países da América do Sul e Latina e também fortalecer as demais relações no eixo Sul-Sul. “Trata-se de algo imprescindível ao nosso desenvolvimento”, destacou.
Ao término da palestra,  que durou cerca de uma hora e meia, sempre solícito ao público, Paulo Henrique Amorim agradeceu a todos que se fizeram presentes, ao Presidente da Acine, empresário Jean Zanchetti e diretoria.
Diretores, funcionários da Acine, representante do Sebrae e o Gerente do Sicredi local posaram para foto ao lado de Paulo Henrique Amorim.

Um público numeroso compareceu à palestra do renomado jornalista Paulo Henrique Amorim

Durante a palestra em Nova Esperança, Paulo Henrique Amorim abordou os temas Cultura e Sociedade – Mídia e Comunicação e fez um balanço minucioso sobre a situação econômica do Brasil e sua relação nos chamados BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China, países que mais tem crescido na última década.

O Presidente da Acine, Jean Flávio Zanchetti durante abertura da palestra

Texto e Fotos:
Alex Fernandes França
Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...