sexta-feira, 11 de maio de 2012

::: POLÍTICA - Pré-candidato do PSDB Eduardo Pasquini participou na última segunda-feira em Curitiba de vários eventos com Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro e Governador Beto Richa


Eduardo Pasquini e Cesar Silvestre, Secretário de Desenvolvimento Urbano

Eduardo Pasquini e o Governador Beto Richa
MINISTRO OUVE LIDERANÇAS DO AGRONEGÓCIO -   O ministro da agricultura Mendes Ribeiro reuniu as principais lideranças do agronegócio paranaense em Curitiba neste segunda. O encontro, realizado em Curitiba, foi solicitado pelo ministro para ouvir dos empresários e entidades do agronegócio quais as potencialidades e dificuldades que o setor enfrenta. O governador Beto Richa afirmou neste  encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que o Paraná deseja fortalecer as parcerias com o governo federal para enfrentar os gargalos que prejudicam o desempenho do agronegócio estadual. “Queremos intensificar o diálogo com o Ministério da Agricultura, para que possamos corrigir e eliminar as dificuldades”, disse o governador. O ministro Mendes Ribeiro estava acompanhado dos secretários de Política Agrícola, Caio Rocha, e executivo, José Carlos Vaz, encarregados de encaminhar as reivindicações do agronegócio paranaense. O encontro teve a participação do Governador Beto Richa, do secretario de agricultura Norberto Ortiguara, senador Sergio Souza e dos deputados federais André Zacharow, Osmar Serraglio e Alex Canziani.

 POSSE DIRETORIA DA ADAPAR - O governador Beto Richa empossou na segunda-feira (07/05), no Palácio Iguaçu, os primeiros diretores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A autarquia foi criada em dezembro de 2011 para executar serviços de fiscalização e inspeção de sanidade agropecuária no Estado.
Segundo o governador, a criação da Agência vai modernizar o sistema de defesa sanitária estadual e garantir a oferta de produtos paranaenses de qualidade nos principais mercados do mundo. “Um objetivo especial é atingir a condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Este é o compromisso que assumi com o setor produtivo”, lembrou Richa.

De acordo com o secretário Norberto Ortigara, a Adapar vai aperfeiçoar os mecanismos de controle dos rebanhos, emitir guias de trânsito animal pela internet e fortalecer os conselhos municipais de sanidade agropecuária, entre outras ações. “O objetivo é promover um ganho de qualidade para a produção brasileira contribuindo para ampliar as exportações”. Entre as atribuições da agência está a elaboração do Plano Estadual de Defesa Agropecuária, que seguirá as diretrizes do plano nacional e buscará a inserção do Paraná no mercado nacional e internacional. A Adapar terá ainda um conselho de administração composto por 10 membros, que vai definir as políticas e prioridades da autarquia

ENCONTRO COM SECRETARIOS - O Pré-candidato do PSDB esteve realizando algumas audiência com secretários de estado para tratar de assuntos relacionados a município. Na oportunidade esteve reunido com o Secretario de Segurança Publica Reinaldo de Almeida Cesar, com o Secretario de Desenvolvimento Urbano Cesar Silvestre e com o Presidente da COHAPAR Mounir Chaowiche.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor (a) do Blog Opinião do Zé!
Obrigado por participar e deixar este espaço ainda mais democrático...